Tortura Chinesa

Há costumes cruéis que a gente só acredita que acontecerm porqe a história registrou. Vejam bem, sempre admirei a China, uma notável civilização antiga, onde s aabedoria sempre foi aliada à paciência e à tenacidade.

Mas há - e a historia registra - atentados aos direitos humanos que ninguém com um mínimo de sensibilidadepodeconcordar ou relevar. Não, não me refiro aos excessos da camada Revolução Cultural e nem asagressões à liberdade de expressão, além da amão de obra quase escrava. A mim repugnou muito mais o que li esta semana numa revista e tirei a prova consultndo livros: a tortura cruel a que foram submetidas durante muito tempo as mulheres chinesas.

Essa tortura, pasmem, consistia no costume quase generalizado de amarrar os pés das chinesas (desde crianças) até ficarem oças, para evitar que eles crescessem . Mutilavam os pés delas amarrando-os com panos dobrabdo sos dedos para trás, até quebrar os ossos, trocando essas bandagens de dis em dois dias. QAuebrando e atrofiando os ossos os pés se curvavam e atigiam apenas o tamanho máximo de dez centímetros. Eram os chamados pés de Lotus. Imaginem o sofrimento dessas crianças e depois já adltas. Achavam que era chique ficar com os pés atrofiados, pequenos. Achavam também que era sensual, mesmo a mulher ficando sem poder andar direito.

Para os homens sso causava excitação, era para eles sensual paca, uma ataração sexual a mulher com os pés atrofiados. Segundo o raciocínio cruel deles (e completamente ilóico) a mulher com os pés mutilidados tinha que andar apertando as coxas, eles achavam que isso aumentava o prazer sexual, deles sem dúvida. Que babacas. Ea um cime ino´minável. Uma tortura repugnante. Fiquei revoltado, eu que tanto admirava a China. Mas detsto tortura e tara. Sim além de tortura, era tara. Esse costume, creiam, ofusca ate a muralha chinesa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/06/2017
Código do texto: T6034104
Classificação de conteúdo: seguro