A vida é a arte do Encontro

Sou um solitário que ama estar só. A maior parte do meu tempo ocioso, estou só. Mas nada mais gratificante, mais encantador que encontrar as pessoas.

Moro numa cidade pequenina, 7 mil habitantes. Todo mundo conhece todo mundo. Então quando resolvo sair de minha solidão e dar umas voltas pelas ruas da cidade, vou encontrando as pessoas. Parece que elas gostam de trocar uma prosa comigo.

Como é bom trocar uma prosa com as pessoas que encontro na rua. Não fico muito tempo, não consigo ficar muito tempo em um mesmo lugar. Assim meu encontro é rápido, mas o suficiente pra fazer com que me sinta completamente revigorado.

O Poetinha destacou o desencontro, muito comum na arte do encontro. Pois eu não to muito a fim de correr risco de desencontrar pessoas, agora curto apenas o encontro, sem me apegar ao ponto de sofrer quando o inevitável desencontro chegar.

Essa é minha vida. Resume todo o meu prazer de viver. Primeiro gosto demais da minha solidão. Mas não perco a oportunidade de me encontrar com as pessoas. Encontros breves, fugaz, mas o suficiente pra gerar uma felicidade sem medida.

Marcilio Vieira
Enviado por Marcilio Vieira em 24/06/2017
Reeditado em 25/09/2019
Código do texto: T6035823
Classificação de conteúdo: seguro