Exagero babaca e hilário

Não se pode deixar de reconheceras conquistas no campo dos direitos humanos. Só os reacionários crônicos reagem negativamente aos dreitos da cidadania e às leis que garantem esses direitos.

No entanto, no meu entender, está havendo um certo exagero por parte daqueles que querem que uma cultura antiga seja de imediato rejeitada e se passe a viver estritamente como exige os patrulheiros do politicamente correto. Não estou sendo leviano e nem querendo defender o comortamento reacionário.

Dois fatos chamaram miha atenção esta semana. O primeiro deles ocorreu com um profssor meu amigo e conhecido, inclusive faz palestras em que aborda, dentre outros assuntos, os direitos humnanos. Pois bem, ele foi fazer uma palestra nu órgão público e depois que saudou a mesa e os presentes, foi começando sua conferência dizendo: "Todos os....", foi bruscamente interrompido pela presidenta da mesa que exclamou irada: "Professor, nunca se refira aapenas a um gênero, quando o senhor disser todos tem que dizer todos e todas". O professor ficou meio constrangido, mas foi obrigado a dizer à presidenta: - Senhora, eu ia dizer que todos os seres humanos possuem sonhos e frustrações. Nesse todos estaria implícito o genero feminino. Já pensou se eu colocasse a poalavra todasficaria algo hilário. Além disso, a senhora precisa também censurar a constituição que diz qe todos sao igais perante a lei, ela está se referindo a homens e mulheres. Também a Carta dos direitos humanos da ONU. Agora, peço a senhora que não me interrompa mais, quand eu terminar faculto a palavra e a senhora faza resenha que quiser.Nao foi mais interrompido.

O outro caso foi de uma moça filha de outro amigo meu. Ela fez um trabalho sobre a poluição nas grandes cidades para o colégio. Nesse trabalho ela colocou a palavra denegrir.Coitada! A professora chamu-a às falas e lhe deu um tremendo "rela"afirmando que a palavra denegrir estava cassada dovocabulário da cidadia porque era uma ofensa aos negros. O pai dela foi ao colégio e o diretor chamou a pofessora e eclamou do patrulhamento ao vocábulo.

Sei nao, mas acho que esse patrulhamento, policiamento, exagero e radicalismo só faz prejudicar a cidadania. Parece até pegadinha de progrma de humor. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/06/2017
Código do texto: T6037233
Classificação de conteúdo: seguro