A FAMÍLIA!

Ela é a semente natural, que gera toda essência inicial da vida. As raízes genéticas, de valores, da criação, são marcantes fatores que somarão indicadores à personalidade, para compor nosso DNA social.

Esta grande formação de parentesco, compõe, com suas tradições, qualidades e defeitos, o conjunto da obra chamada, FAMÍLIA!

Como reza a lenda, o nosso núcleo nascente, transporta no tempo, uma convivência diversificada, num místico de sentimentos, exemplos, costumes, que tendem a mesclar entre o bom e o ruim, o certo e o errado, o junto e o separado, o ponto de partida e chegada, o muito e o pouco de tudo.

A família, com influências positivas ou pontos ofensores, é o maior norte de nós mesmos, o rumo sempre alternativo na hora da verdade, o apoio certo, bem ou mal amparado, o curso sempre lembrado em todas as nossas estradas da vida.

Olhar para si, diante do espelho, é ver sua história, começando na árvore que simboliza teu sobrenome, um vínculo perene, que traduz o conceito do todo, que faremos sempre parte!

Na visão do futuro, com todos os sonhos e melhores expectativas, teremos a lembrança, desejada ou inconsciente de nossa vida em familia, pois ela sempre se renova, cresce, transforma, constantemente, fazendo parte de nós!

FAMÍLIA, com toda sua forma complexa, plural, de estrutura e convivência, é a maior referência pessoal que podemos ter!

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 26/06/2017
Reeditado em 26/06/2017
Código do texto: T6037549
Classificação de conteúdo: seguro