Buscando preencher a solidão
     Quando vai chegando a velhice, e o casal já está aposentado, muitos buscam formas de preencher a lacuna, o tempo, para não se cair numa rotina muito grande.
     Muitos casais procuram as organizações da Terceira Idade, aonde buscam o lazer e vários tipos de atividades, viagens de turismo, etc.
     Por outro lado outros buscam a internet como forma de lazer, pois há inúmeras fontes disponíveis, como redes sociais, alguns que gostam de plantas, praias, jogos, e como nós poetas sites de poetas e escritores.
     Vemos muitas outras pessoas que procuram academias de danças, ginásticas, artesanatos, culinárias, outros ainda se afiliam a alguma ONG para voluntariados, a igrejas, etc.
     E há ainda os que preferem mesmos é ficar em casa, sem fazer nada, curtindo a aposentadoria, a família, ao lar, depois de tantos anos de grande atividade fora de casa. Muitos homens até preferem isso. E já algumas mulheres preferem mesmo é começar alguma atividade, já que criou todos os filhos, ajudou até criar netos e foi sempre dona de casa. Muitas procuram realizar algum sonho na terceira idade, quando os arroubos da juventude não despertam mais nenhuma atenção.
     Não adianta se aposentar para ficar vivendo de rabugice dentro de casa, implicando com tudo, exigindo e não ajudando em nada, infernizando a vida um do outro. Fazendo da vida uma coisa ruim, amarga, sem utilidade, esperando somente a doença ou a morte chegar.
     E por fim há aqueles casais que são mais grudados, e resolvem viver cada minuto da vida juntos, fazendo tudo sempre juntos, aqueles que andam de mãos dadas, que causam inveja quando passam, deixando marcas de alegria, realização e amor. Aqueles que a alma está tão entrelaçada, que não conseguem fazer nada sem o outro e são felizes assim. Aonde passam deixam uma aura de harmonia e encanto, magia que só o amor sabe deixar.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/06/2017
Código do texto: T6037619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.