É FACIL ENTENDER POR QUE CAIMOS?

Na vida tudo é uma incógnita do tempo, quando menos esperamos, nos vemos diante de situações complicadas que nos chocam e, até nos leva a ficarmos desorientados, tristes, sem sabermos como aconteceram e o porquê, coisas que seriam difíceis até mesmo para o Freud explicar... É difícil entender os seres humanos, por mais que tentemos; se somos todos irmãos criaturas do mesmo Pai, não deveria haver desentendimentos inoportunos que podem até mesmo afastar seres afins (familiares, amigos etc...) os quais estão neste plano para um resgate evolutivo, quando de repente, são pegos de surpresa por setas incendiadas vindas sabe-se lá de onde! Mas, quando algo tem que acontecer, acontece sempre, não se sabe como e nem mesmo quando vai acontecer; sempre há uma brecha no tempo que lhe deixa a mercê de tais energias que são irradiadas por seres não espirituais e sim por seres verdadeiramente encarnados, será que a vida deveria ser assim? Quando penso neste pressuposto me chega uma intuição inesperada de que estou do lado errado do cotidiano insano, e também com certeza de que somos apenas um aprendiz “Talvez um aprendiz 7” mesmo estando longe desta escala de aprendizagem, sim, muito longe. Descobrimos que estamos há milhões de distancia desse grau evolutivo, haja vista que, se tivéssemos no referido grau, desconstruiríamos a supracitada incógnita e rasgaríamos o véu das sombras que nos fazem cair, mesmo sabendo que já temos uma mínima centelha de luz, para nos reerguer e tentar entender por que caímos e quem ajudou-nos a levantar! Dizia um velho sábio: “ Se caímos por nós mesmos, é fácil entender porque caímos; mas, se caímos com alguém que está ao nosso lado, resta-nos saber o que ocasionou a queda, entretanto superar o tombo requer esforço e muita luz, para entender o outro, que possivelmente também não entendeu sua queda... restando aos dois tentar evoluir mais e buscar o equilíbrio para ficar de pé” (Esoj.Otrebor) Dentro de um contexto da espiritualidade esse acaso incógnito foi apenas uma prova pela qual deveríamos passar. Temos que seguir em frente, corrigir os erros, e continuar caminhando, para alcançar a luz, a estrada é pedregosa.

Autoria: Esoj. Otrebor

tigre branco
Enviado por tigre branco em 26/06/2017
Reeditado em 23/08/2017
Código do texto: T6037741
Classificação de conteúdo: seguro