marionete.jpg

      UM POUCO DE MUITAS COISAS .

     Gosto de caminhar descalço pela grama molhada , de me lambuzar chupando manga ,  de tentar adivinhar quantos caroços tem uma melancia e de olhar para o céu  sem nenhuma preocupação se vou encontrar alegres nuvens de algodão ou aquelas mais zangadas, as cinzentas .
      
Gosto de apreciar um  pássaro construindo seu ninho , as formigas trabalhadeiras que incansáveis transportam alimentos pra lá e pra cá, numa disciplina absolutamente invejável , coisa que nós humanos ainda estamos longe de aprender .
   
Gosto de ouvir de longe o zumbido das abelhas , de sentir o perfume matinal que as flores  exalam , de ver crianças brincando brincadeiras de criança e de ver velhinhas de cabelos bem branquinhos muito mais ativas que meninas que começam a pintar os rostos . 
   
Gosto de ver pessoas decididas, homens responsáveis, mulheres bonitas mas sinceras e de um modo geral, admirar aqueles que encaram a escravidão a  vaidade e as frivolidades da vida com o mais absoluto desprezo .  
 
  Gosto  de ouvir canções sensíveis , mas aquelas que são mais suaves e que não façam lembrar espinhos ou dores profundas .   Se podemos ouvir, que sejam as canções mais sublimes e se possível as imortais. 
   
Gosto  de ver algumas fotografias , fotografar por onde passo mas sem permitir que lembranças deixem meu coração amargurado. Vejo fotos pela arte, pelo colorido e muito pelos mais mínimos detalhes . 
     
Gosto de ler bons livros ,  de viajar por letras profundas e sábias, dessas que provocam reflexões e até conseguem mudar alguns rumos .  Tenho paciência  bastante para ler uma página de cada vez e chegar ao final  do livro sem nenhum momento de  ansiedade . Aliás , faz tempo que aprendi a subir escadas, um degrau de cada vez .
    
Gosto de conversar com quem gosta de conversar, com quem me ensina alguma coisa e com quem com suas palavras me permite corrigir meu rumo .  Conversas são boas, sempre têm um lado interessante,  basta saber ouvir e ter bons ouvidos .
   
Gosto de rabiscar tolos versinhos, muito embora já faça séculos não tenha uma musa .  Rabisco, leio de novo, acho engraçado, rasgo ou deixo num canto mais escuro das minhas gavetas para nunca mais encontrar . Tem coisas que é melhor que não voltem !
     
Gosto  muito de ser como sou , nem estranho, nem enigmático, nem romântico , nem introspectivo , nem escritor e  nem poeta .
     
 Apenas sou como sou , talvez um pouco de muitas coisas ...


                         *********

                       ...o grande poeta e querido amigo PAULO MIRANDA, deixou-me este belo presente : 


               Se temos aqui um perfil
              do indivíduo e de sua obra
                pra salvação pro Brasil
             temos exemplos de sobra...

                   ...agradeço suas generosas palavras, querido amigo e te envio um forte e fraterno abraço mineiro ...

                           *********









(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/06/2017
Reeditado em 02/07/2017
Código do texto: T6037829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.