"OS CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM"

39.006

Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

   Ontem tivemos uma notícia regozijante que foi a condenação do Antonio Palocci a doze anos e dois meses de prisão, sentença do Juiz Moro, um dos baluartes brasileiros desses últimos tempos.

  É claro que deixa a todos esperançados, por imaginarmos que a impunidade já não funciona do mesmo jeito que antes em nosso país. No entanto, é bom colocar as barbas de molho, no decorrer da situação do Presidente Temer lá na Câmara de Deputados, onde será apreciada sua situação com relação à denúncia do Procurador Janot, na acusação de participação de crimes. Mais exatamente de corrupção passiva, dentre  mais alguns outros.

  Está mais do que evidenciado que grande parte dos membros do Congresso Nacional está também comprometida em crimes diversos. E na semana passada tivemos o exemplo do descompromisso que eles promovem em relação à população, quando não aceitaram representação contra o Aécio Neves, livrando-o de sanções.

  E tudo isso além de ser espantoso, é vergonhoso. Porque as evidências criminais a que tomamos conhecimento, são fatores determinantes da efetivação criminal dessa gente. Mas que eles se protegem mutuamente, conseguindo livrar-se das penalidades judiciais, continuando com as suas maracutaias e afins.

  Então, é bem possível, e provável, que o Sr. Temer escapará de responder por seus crimes, com o conluio de muitos dos deputados federais que o livrarão de ser impedido de continuar na gestão da Presidência do país. E com isso, a situação se agravará, porque poderá haver confrontação entre os Poderes Legislativo e Judiciário.

  É uma pena que uma pessoa já na condição de idosa, como a do Sr. Temer, não observe as pesadas circunstâncias que o envolvem, onde deveria pedir o boné e retirar-se da Presidência, bem como da vida pública/política, porque os fatos são determinantes contra ele. E para evitar que tudo se agrave de uma forma estúpida, poderia evitar o desgaste e sofrimento da população brasileira, com sua resistência absurda e fora de propósito.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/06/2017
Código do texto: T6038523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.