O SUSTO DE PAULO FOG

O SUSTO - Outro dia sai de casa para fazer compras entrei em um bom supermercado frente a praça do cruzeiro aqui em Presidente Epitácio SP, cara até que os preços não estavam tão escândalosos, mais o que realmente me chamou a atenção foi a enorme redução na fila do açougue, depois de tantas reportagens, carne fraca e por ai vai o pessoal

por aqui se tornou de uma hora para outra vegano sinto eu.

Mas mesmo assim o tempo de permanência na fila e o atendimento que deveria ser mais ájil ao contrário disso piorou, arrumaram até uma mulher que diz ser uma espécie de encarregado do setor, só que ela mais parece a supernany da carne, sempre olhando para os clientes por cima do ombro como que se fosse a ultima bolacha do pacote, nariz empinado dando seu bom dia para aqueles a quem lhe convém em seu intelecto.

Sem contar que por algumas vezes o visual da carne ali oferecida na vitrine deixa e muito a desejar, mais adiante, gente como pode algumas centenas e milhares acreditar em tudo que se é visto e lido.

Eu não parei de consumir por nenhum dia, digo estou muito bem obrigado.

Trabalhei por mais de 4 anos em um frigorífico e vi muitas coisas, ja vi por diversas o preparo de nitrito e a adição deste em lotes de carnes mais tudo muito bem supervisionado pela Inspeção Federal da época.

Hoje sabemos que tudo que consumimos são em partes generosas desenvolvidos sob elementos químicos mais estamos aqui e prontos para continuar nos alimentando.

Tenho saudade daquele arroz socado em pilão, feijão debulhado no inicio da semana, carne e gordura extraídos de suínos que são criados em chiqueiros aos fundos nos quintais sem falar nas frangas tratadas em milhos e ração.

Meus bons tempos, nossas lembranças, dos circos, parques, gincanas, quermesses.

Enfim a vida se transforma e mudanças se fazem imperiosas para a parte pulsante de nosso país BRasil.

25062017 -------------------------------------------------

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 27/06/2017
Código do texto: T6038532
Classificação de conteúdo: seguro