E se...

E que falta fazem os amigos que não fizemos?

Onde se esconderam as oportunidades que não aproveitamos?

As palavras que não falamos, ainda estão presas na garganta?

O dia em que não saímos, nos reservava algo de surpreendente?

Os encontros que não fomos,nos fizeram desencontrados? Distraídos, dissociados?

As compras que deixamos de fazer, já nos tornaram ricos?

Nunca saberemos. O que passou não figura mais no terreno do presente e está longe demais de qualquer possibilidade de análise real.

Temos que pensar no que está por vir. Temos que aproveitar o momento agora, pra depois, ele não fazer parte destas indagações vazias do passado.

Isso é difícil, já que o agora, é o tempo verbal que menos conjugamos. Sempre nos preocupamos com o que passou , em demasia. Tentamos prever o que está por vir. Mas, o presente acaba negligenciado.

Que maior erro poderíamos cometer?

Ao estar aqui, sem estar. Ao existir, sem viver. E depois lamentar e prometer.

Anelise Passos

Anelise Passos
Enviado por Anelise Passos em 27/06/2017
Código do texto: T6038697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.