REMINISCÊNCIA

Essa palavra significa fragmentos de um fato acontecido no passado, uma memória remota. Então, é diferente de relembrar ou reviver um acontecimento doloroso, que magoou e que machucou demais.

Se esse acontecimento for um caso já resolvido, nada obsta que lembre do que aconteceu até com um desdém, ou pilhéria sem um mínimo de amargura ou sofrimento.

Se, por acaso, ainda continua sofrendo depois de muitos anos do acontecido é provável que sua saúde já tenha sido afetada e que precise de um auxílio médico psicoterapeuta, por intermédio de muitas secções de terapia, para que seja extirpado de sua memória e que não afete mais a saúde.

Há casos de pessoas, mormente as mais sensíveis, amargar rancores por muitos anos por uma discussão boba e que não deveria ter qualquer efeito nefasto. Existem outros casos mais sérios, tais como: separação de casal, morte de um ente querido, perda de todos os bens por falência e esses casos, às vezes são irreversíveis e esse indivíduo precisa viver sobre efeitos de medicamentos a vida toda e sob acompanhamento médico.

Na aceitação, a pessoa de boa índole perdoa e esquece e nem se lembra do acontecido e com isso não sofre mais.

Na resignação, há uma aceitação em parte, mas não existe um perdão completo e total, restando mágoa que convive pelo resto da vida com dor e sofrimento, prejudicando a saúde.

A oração tem um poder infinito, que dá muita força interior, e as pessoas que buscam esse poder, vencem todos esses traumas sem muita dificuldade.

A oração acalma e torna o indivíduo receptivo e bondoso, não restando qualquer resquício de ódio e ressentimento, mesmo que a ofensa tenha sido muito dura e cruel.

O ódio, o ressentimento, a mágoa, a raiva, a ira, o rancor, são sentimentos perniciosos que enlutam a alma, envenenam o organismo, trazendo muitas doenças, como dormir com energia nuclear em baixo do travesseiro.

Seria salutar, perdoar, esquecer o passado e viver em perfeita paz e harmonia e olhar seus semelhantes como irmãos. O mundo sorriria para você…

Reedição...

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 27/06/2017
Reeditado em 27/06/2017
Código do texto: T6039238
Classificação de conteúdo: seguro