Imagem relacionada
POR ONDE ANDA O TEU PENSAMENTO?
               
               Pelas frestas da janela, um imenso vazio lá fora aparece. Que pena! Tão grande espaço aberto que poderia conter tanta coisa! Poderia ser um canteiro cheio de margaridas ou girassóis...talvez algumas bromélias vermelhas...lírios do campo amarelos. Poderia ser um canteiro  com árvores floridas, um ipê amarelo, quem sabe? Gosto tanto de amarelo! Se fosse um pequeno arranjo com balanço para crianças em um calçadão feito de pedras coloridas ao redor de um canteiro grande de areia! Haveria gritos e risos das brincadeiras!
                Mas, a visão da janela é o vazio. À noite, céu cheio de estrelas e brilho da lua. Às vezes, imagino que nuvens têm jardins e que seres das esferas invisíveis regam as plantas. Assim, o excesso de água é vertido em forma de chuvas regando a terra. Nada se perde! A imaginação desliza e cria o que deseja, o que sente ou pensa, movendo os elétrons que fazem evoluções no ar. Mas são microscópicos e o meu olhar físico não os percebe.
                Então, volto a olhar pela janela perscrutando a noite, ouvindo os sons sutis que minha sensibilidade capta. Talvez sejam meus ruídos internos...minha voz querendo dialogar comigo. Quem sabe se pensamentos saem à noite buscando outros, como os meus que, vagabundos, perambulam como os ébrios nas madrugadas? Quem sabe se este espaço, que penso vazio, seja aquele que escolhes para o teu pensamento vir ao encontro do meu?

                    
Fantasias...   
Imagem relacionadaNAJET... 27/06/2017
 
Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 28/06/2017
Reeditado em 28/06/2017
Código do texto: T6039378
Classificação de conteúdo: seguro