MAU EXEMPLO DE CIDADANIA

39.036

Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017

   O Sr. Michel Temer, apesar da idade que possui, deveria manter-se dentro daquilo que se espera de uma pessoa de sua idade, 76 anos. Porque as referências nessa situação definem uma pessoa vivida, com experiência suficiente para mostrar aos mais jovens tudo aquilo que deve ser mostrado, em matéria de exemplo de vida, dentro daquilo que a sociedade criou em se tratando de correção. Mas parece que ele não atingiu esse nível, porque sua conduta e sua postura nos imbróglios da questão que o envolvem na justiça brasileira, mostra tal contradição.

    Tivesse ele alcançado as definições do que é ser uma pessoa idosa, não teria enveredado pelo caminho que fez, cometendo ações desonestas e nefastas, principalmente sendo um representante do povo, onde galgou todos os níveis na política brasileira, até chegar ao cargo de Presidente da República.

    E aqui não se quer ajuizar com o desfecho do processo a que ele responderá na justiça do país, já o considerando culpado. Mas, baseando-se em tudo o que já foi exposto através da imprensa para todos, ele está mesmo é enrascado. Sendo difícil escapar ileso de tais acusações.

    No entanto, como todos sabemos, seus companheiros na política, grande parte deles é e estão envolvidos em situações daquele mesmo tipo, sendo possível que na Câmara de Deputados ele encontre apoio por boa parte de seus iguais, políticos, livrando-se do possível processo que o procurador Janot determinou contra ele.

    E ontem, ao ver sacramentada a situação de que responderá a processo por corrupção, buscou defender-se através de um pronunciamento, onde, além de buscar justificar-se do contrário, ainda fez acusações levianas e pesadas contra o próprio procurador, o que é inaceitável e incabível, deixando a perceber todo o seu desespero emocional, apesar da aparência fria e insensível que busca aparentar.

    O ruim nisso tudo é o exemplo que passa para as gerações mais novas, que não vê a expressão da verdade naquilo que lhes é ensinado, quando um idoso demonstra o contrário daquilo que tomaram conhecimento de seus pais, em suas educações para a cidadania cotidiana.

    Ao povo, só resta aguardar o andamento dessa situação, bem como o seu desfecho, torcendo para que ele, em algum momento, aja com consciência e peça pra sair, facilitando a solução dessa circunstância especial em que se meteu.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/06/2017
Código do texto: T6039492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.