Pais e Filhos

Discordo radicalmente dos castigos físicos e da maneira intolerante como os pais tratavam os filhos antigamente. Havia excesso de intolerância e violência.

No entanto, educar os filhos com "liberdade total"pode até ser politicamente correto, ser algo que está consubstanciado nos novos costumes, mas pode ser prejudicial à criança e ao adolescente. E, portanto, ao futuro adulto.

Posso estar errado, ser encarado como um reacionário, mas acho que é preciso se impor certos limites. Limites que façam a criança e o adolecente ir adquirindo certa responsabilidade. Resumindo: acho que é necessário monitoramento. Dirão alguns: - Mas isso poda a criança e o dolescene, eles perdem muito de sua liberdade de escolha. Certo? Completamente errado. Quem pensa assim pode se arrepender depois.

Para provar que é preciso impor limites e cobrar responsabiidade, não é preciso consultar mestrados, teses, cartilhas, manuais, pesquisas e nem os ecambaus de masturbações sociológicas, basta que cada um analise e avalie como anda a educação de crianças e adolescentes ao seu redor, filhos de irmaos, parentes e conhecidos e os seus próprios. Basta isso. Salatará aos olhos que há necessidade de monitoramento. Limites e monitoramento são como caldo de galinha anão faz mal a nenhuma criança e nenhum adolescente.

Que fique claro que o adulto do futuro é resultado da maneira como foi educado. O rsto éconversa mole. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/06/2017
Código do texto: T6039605
Classificação de conteúdo: seguro