Ah se pudéssemos parar o tempo

Encontrando aqui com Dantes, meu amigo do tempo, fui parar no ano de 1979, quando eu tinha apenas 16 anos, um adolescente que nem tinha saído das barras da saia da mãe, e eu ficava doidinho para virar homem, ter bigode, alcançar a maioridade para poder entrar no cinema e assistir os filmes que tinham restrição de idade, que somente os adultos tinham o direito de assistir.

Lembro-me que nesse ano estava em cartaz o filme "Dama do lotação" com Sônia Braga. Nessa época eu estudava no Colégio Metalurgia em Acesita. Com muita vontade de assistir o filme, e com vergonha que o professor visse que eu estava saindo da sala, então tive a brilhante ideia de pular a janela da sala e partir na expectativa de tentar assistir o filme.

Nesse dia o cinema estava lotado, grande era a fila de tarados, doidinhos querendo ver a Sônia Braga pelada e lá estava eu na fila cheio de expectativa e medinho de ser barrado na roleta. Para minha tristeza, minha cara de meninote não foi suficiente para que eu passasse por um maioral, e o bilheteiro pediu a identidade para confirmar a minha idade, grande foi a minha frustração e tive que voltar pra escola desconsolado, uma vez que só tinha 16 anos.

Como é a vida, naquela época eu era doido, para que o tempo passasse, para que pudesse ser visto como adulto, hoje aos 54 anos, se tivesse condições, eu daria um jeitinho de parar o tempo, por que infelizmente depois dos 50, cada ano que vai passando, mas é um passo que vamos dando aproximando da tão terrível criatura, que é a mulher de preto com a foice na mão que está nos esperando, rs. E infelizmente não tem como nos safarmos dessa medonha criatura.

O jeito é vivermos a vida, sem se preocuparmos com ela, e seja lá o que Deus quiser. Por isso digo, se és jovem, viva cada momento da sua vida, sem pressa e sem correria, por que com certeza o tempo vai passar.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 28/06/2017
Código do texto: T6039645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.