Música no trabalho !

"Redescobriram a América", a nova moda é trabalhar com música para relaxar...Pasmem ! " Os patrões " (que palavra de merda!), se convenceram de que isso pode melhorar a qualidade de vida ?! E tome alfafa !

Isso já foi tentado inúmeras vezes, me lembro que na década de oitenta fui visitar o meu pai no trabalho, ele trabalhava gerenciando uma equipe na área financeira da Ford Caminhões, no Ipiranga, e me surpreendi porque havia música ambiente no escritório, tocava uma canção dos Beatles, suavemente orquestrada, e ele estava gostando da novidade.

Posso parecer crítico demais e até pensarem que não gosto do atual " Play list ", onde profissionais selecionam músicas pelo perfil do trabalho, dos funcionários, do ambiente e etc...e cobram das empresas, como é lógico. Não , não sou esse tipo de pessoa, ainda mais se tratando de música, que gosto tanto ! O que me incomoda é que estão "plastificando a rosa".

Atender os gostos é uma tarefa quase insana ; um gosta de música no trabalho, outro não, há quem goste de rock , outro de orquestra, valsas ou sambas...e até funk...mas convenhamos, se há um gênero que combine com o trabalho é a música suave, de qualquer tipo. Como ar condicionado, que sempre é motivo de enguiço entre funcionários, há os que gostam do tipo " Alaska" e outros " Saara", não se pode contentar a todos.

Não tenho o hábito de trabalhar com música, me concentro fácil no que estou fazendo, e sei que é uma qualidade, mas se tivesse uma música tranquila não me atrapalharia em nada, talvez me relaxasse apenas, seria interessante mas não sinto falta.

A verdade, ao meu ver está na qualidade de vida, enquanto os "maiorais" não colocarem na cabecinha de titica o que é "equipe", senso de união, respeito ( muito), e não colocarem a patente à frente de tudo , até das leis, nada irá funcionar. Ainda se teme sair de férias, ainda se teme engravidar e ter que se afastar, ficar de licença médica, viajar por uns dias à trabalho, que toque o celular no meio da festa de aniversário do filho, de dizer que se está doente, que se necessita atendimento para alcoolismo, psiquiatra...ainda se teme ser gente e compartilhar trabalho e a si próprio por inteiro.

Enquanto isso vamos ouvindo o "Bolero de Ravel " !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 28/07/2017
Código do texto: T6067131
Classificação de conteúdo: seguro