"É RODA GIGANTE A VIDA"

        Hoje me recordava de minha avó Marta... Foi em homenagem a ela que minha mãe me deu o mesmo nome. E que grande honra é para mim ter o nome de uma das pessoas que mais me inspirou a vida, ainda que à distância!!
        Lembro-me de quando fiz quinze anos! Ela me enviou um pequeno presente pelo correio!! Uma surpresa!! Uma grande alegria!! Quase a emoção não me deixava abrir aquele pequeno embrulho!! Era um livro!! Um livro de poesias que falava sobre a vida e era todo ilustrado com fotografias!! Lindos poemas estavam materializados, e que belas reflexões para quem aflorava para a vida como eu naquele momento!
         O poema que ficou inesquecível foi o que comparava a vida com uma roda gigante!! E que imagem linda o ilustrava! Era uma roda gigante colorida e iluminada que se eternizou em minhas retinas!! E o poema dizia: "É roda gigante a vida", em um momento se sobe e em outro é a descida. Que linda comparação!
         Podemos aproveitar esse tempo enquanto a roda gira e nos divertir, rir, amar, vibrar, chorar, ter medo, ou se comprazer nas alturas; desejar que chegue logo a hora de descermos, ou torcer para que o cara que controla a roda gigante siga se esquecendo de nós. E assim vamos ficando mais um pouquinho. Também, simplesmente, podemos amar tanto como num imenso beijo e de olhos fechados esquecermos que estamos nessa imensa roda que se chama vida, e assim nem nos darmos conta quando chegar o momento de descer!!
         Se é simplório comparar a vida com uma roda gigante eu não sei. Talvez sim, talvez não. Mas me encantou!! Somo a esse pensamento, um das falas de meu pai. Ele disse uma vez que chegamos a uma fase da vida que tudo parece ter passado como num piscar de olhos, como se a vida pudesse estar contida entre o nascer e o anoitecer de um olhar. Então, eu penso que o poeta está com alguma razão: "é roda gigante a vida" e o melhor é fechar os olhos, amar e beijar a vida!!

Imagem: internet