MANIA DE TIRAR FOTOS.

     Cada louco tem uma mania ou muitas manias. E nesta loucura até que doce levo a minha vida.
Como estou sempre sozinha com o esposo e sogra e pouco saio de casa, meu recurso salutar é tirar fotos para depois ficar relembrando dos momentos bons. Gosto de acompanhar a evolução, a moda, o estilo, ficar matando saudades, não que eu viva de passado. Mas quando a saudade aperta muito o peito dou uma espiadinha nos álbuns de fotos. Cada flash tem uma emoção, um significado, um momento bom. Quando estamos doentes, tornamos vulneráveis a saudades e boas lembranças para não cairmos em tentação, em depressão e isolamento.
     Momentos felizes, nos ajudam na superação de muitos problemas até mesmo do cotidiano. Eu aproveito o máximo meus momentos felizes, faço deles uma eternidade enquanto vida, eles preenchem minha vida, me faz forte, o amor cresce ainda mais, ajudo até pessoas também superarem conflitos e aparar pequenas arestas da vida. Pois não podemos ter tudo, mas podemos dar valor no que temos, tornando estas coisas grandiosas. Podem até me achar boba, ridícula, pouco me importa a opinião deprimente, sou eu mesma, me amo assim, nos meus 58 anos, aprendi a ser feliz com pequenas coisas.
      Tive que aprender a ser assim até mesmo com a solidão, de morar longe da família, e sou muito presa a vínculos familiares, gosto de festas e reuniões em família aonde rimos o dia todo, brincamos, brindamos, cantamos e em cada descuido um flash. Talvez amanhã eu perca esta motivação, mas por enquanto preenche os espaços deste baú grande que é o meu coração, baú de afetos e amor. Gosto deste meu jeito de viver, tive que aprender a gostar para ajudar no equilíbrio mental. 

Temos até o apelido da família do pudim, pois é o doce que mais gostamos e tem que ter pudim nos almoços.
 

BOM DIA ABENÇOADO, AMIGOS DAS LETRAS TÃO PRECIOSOS E ILUMINADOS DE VERSOS E POESIA

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/08/2017
Código do texto: T6078430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.