ESPERANDO A SEXTA FEIRA

o pessoal faz um " auê "

Sampa é uma cidade que tem happy hour praticamente todos os dias da semana. É só passar pelos barzinhos de calçada ou centros gastronômicos que se percebe isso. Os motivos são varios e cada dia da semana tem uma desculpa para o choppinho antes de voltar para casa. No interior não.Parece que a sexta feira ainda é o dia marcante para bares,botecos e saidas mais longas. Mesmo porque o ritmo de vida é outro,a grana talvez seja mais curta,talvez falta de hábito e também porque ninguém precisa "dar um tempo "para o transito acalmar antes de encarar carro,onibus ou metro para voltar para casa. O dia mais tradicional de happy hour aki em Sampa é a quarta feira,que é pra dar uma quebrada ( mesmo ) na semana.Parece que se o pessoal não fizer isso,fica mais estressado,mais cansado.É preciso fazer alguma coisa para ficar "up ", e já que ninguém faz isso praticando meditação...que seja bebericando um aperitivo,um torresminho,um choppinho,jogar conversa fora falar mal do chefe,da chefa,dos politicos e das coisas do mundo. Enquanto isso o fluxo no transito fica mais calmo e voltar para casa fica mais fácil.
Canso de ver no face o pessoal de Taquaritinga postando coisas,memes,imagens e comentarios sobre a tão esperada sexta feira. Parece que a sexta na cidade é um dia "mágico ",como se coisas muito importantes fossem acontecer. E acontecem ( em todos os lugares onde é sexta feira ) claro ! Porque as pessoas saem de casa,se encontram,interagem em festas,eventos,jantares,reuniões,churrascos,shows etc...etc...Mas eu não estou me referindo ao coletivo mas a essa vontade individual ( ansiosa ) de que a sexta feira chegue logo. Poder dormir até mais tarde no sábado é um bom motivo,mas não é todo tipo de emprego que permite esse privilégio.
Noto que a sexta feira é um dia especial para as pessoas,é dia cultuado,esperado,como se trouxesse solução e alívio para nossas questões humanas e nossos problemas.Vou contar um segredo : depois de aposentada e de uma certa idade,esse "frenesi" pela sexta feira acaba viu ? Tanto faz segunda,terça,quarta,quinta,sexta ou sábado. O domingo é que se torna o dia mais importante, porque temos a chance de ficar com filhos,netos e reunir a família toda.E cái a ficha, que não importa o dia da semana,desde que estejamos vivos e com saude para viver bem.



           
Maria da Penha Boselli* / 2017
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 11/08/2017
Reeditado em 11/08/2017
Código do texto: T6080639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.