Laranja e Futebol

Adoro futebol, desde criança. Infelizmente por ser asmático nunca consegui fôlego para jogar normalmente. Tentei, ah, como tentei!, sabia controlar a bola, driblava, fazia passes arretados e, pasmem, até gols, mas só cnseguia jogar no máximo meia hora. Desisti, mas continuei fã do futebol. Sou torcedor chato do Sport Clube do Recife, sou Botafogo donete no Rio, Santos em São Paulo, Cruzeiro em Minas, nter no Rio Grande do Sul, Campinense na Paraáiba, Ferroviário em Fortaleza, Ipiranga na Bahia, se nosso Ilmar estivesse aqui iria rir, sou Ipiranga porque um amigo meu jogou nesse time, Renato, tomava muita cachaça, foi conviocado para a seleção baiana mas vomitou no Aeroporto, foi cortado)...E também tenho minhas simpatias no futebol estrangeiro, sou Manchester United na Inglaterra, devido ao neto, mas discordo dele que é Real Madrid na Espanha (por causa de Cristiano Ronaldo) e eu sou Barcelona, por causa de Messi, Iniesta e outros, infelizmente não mais Neymar, para mim ua misturade Garrincha com Pelé.

Gostava de assistir os jogos aqui em Pernambuco nos estádios, é outra coisa, a gente tem uma visão geral do campo, além disso há mais emoção. Houve um tempo, quando fui morar no Espinheiro, que ia todos os jogos que havia nos Aflitos, o estádio do Nautico. Malandro, sempre que havia um clássico entre Sport (meu time) e o Náutico, eu ficava na torcida do Náutico, caladinho e om meu radinho de pilha no ouvido,só assitia jogo ouvindo o radinho. Não queria problema. Mas um belo dia, estava eu asistindo o clássico quando, poke!, jogaram uma laranja da torcida do Sport e ela atingiu minha cara. Feizmente não quebrou os óculos. Além da risaria geral, foi aquele melelê, era laranja madura, felizmente não era dos ovos que atingiram Dória. Pois bem, desse dia em diante desisti de ir aos estádios. Aderi à televisão.

Mas continuo adorando futebol. É uma das minhas paixões, gosto tambem de laranja, se pocã mas não ogada na minha cara. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/08/2017
Código do texto: T6080783
Classificação de conteúdo: seguro