PAIS: PARA ALGUNS FICARAM APENAS ALGUMAS LEMBRANÇAS... 7h10min

.

Amanhã, segundo domingo de agosto, eles, os pais, serão reverenciados com mais destaque, além dos presentes, que favorece o comercio, não deixa de ser uma data importante, que nos leva a refletir e ponderar...

Na realidade, os pais são co-cooperadores a perpetuação da Vida! Há os pais responsáveis, sempre presentes junto a seus filhos, e outros nem tanto...

Mas, não deixa de ser louvável este domingo, quando a família se reúne, numa verdadeira festa de confraternização e agradecimento. *

Quanto a “nós”, poucas lembranças guardamos dele; quando tínhamos um ano nossa saudosa mãe se foi, deixando quatro filhos, sendo nos o mais novo, nosso pai ponderou que seria melhor que ficássemos com a avó, sem “papel passado”, simplesmente fomos ficando, e aquela venerável figura, passamos a ver como se fosse nossa própria mãe...

Quando tínhamos perto de cinco anos, nosso tio, que fora militar, foi transferido para Curitiba, por uma série de fatores, assumira manutenção da família, e para nós começava uma nova vida em uma cidade muito distante do pequeno lugar que até pouco morávamos...

Alguns anos depois, nosso avô muito enfermo quis regressar as terra distante que dera a ele guarida dos primeiros anos de sua vida, uma de sua filhas lá continuava morando, o que isto facilitou...

Foi quando um dos tios nos levou para visitar o nosso saudoso pai, cujo lugar não era muito distante de onde estávamos. Foi um reencontro de gratas lembranças, reverem os três irmãos, e o nosso pai, foram alguns dias de muita alegria. Este tio que nos conduziu, voltou - era caminhoneiro - nos despedimos, mal sabíamos que seria o derradeiro encontro...

Um ano se passou, nosso avô acabou falecendo, regressamos não muito tempo depois recebemos a notícia que nosso pai faleceu, com um pouco mais de 40 anos, quanto nós estávamos com somente perto de 12 anos...

Quem tem a presença de um pai, neste dia em que ele é reverenciado, deve ser extremamente grato, pois não deixa de ser um privilégio.

Muito embora já tenham se passado muitas décadas, em nossas orações matinais, isto antes de começar nossas atividades rotineiras, coloco o nome de ambos em nossas orações, por um dever de gratidão, pois se não fosse através deles não estaríamos aqui...

Não sei se ainda estão na dimensão espiritual, ou se já “voltaram”, mas o importante é gratidão que conservamos por eles...

O que puderem abraçar seus pais neste domingo, não deixa de ser um privilégio, sejam gratos e valorizem este momento...

Um feliz dia dos pais aos nossos prezados leitores (as) 8h16min.

*De comum acordo, o encontro familiar no dia dos pais, foi suspenso em face da recuperação de nossa querida filha Vanice, que não poderia comparecer...

Curitiba, 12 de agostos de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/08/2017
Reeditado em 12/08/2017
Código do texto: T6081358
Classificação de conteúdo: seguro