Um ligeiro olhar sobre as perspectivas

Dirigindo em uma auto-estrada deparei-me a pensar; são duas pistas que se abrem e estão a meu dispor, poderia ser três ou quatro, e, todas são indiferentes e seguem uma única direção, assim tenho a livre escolha de me colocar em qualquer uma delas que me aprouver, claro. Mas, para isso tenho que sinalizar, caso contrario vou abalroar outro passante, assim decido ficar na do guard rail, correto, penso. Mas posso distrair-me e espremer o carro e as conseqüências serão danosas. Por outro lado se continuar nesta velocidade, vou atrapalhar quem esta atrás e este se irritar e passar por cima, já viu o tamanho da tragédia . E ainda há a possibilidade de chocar com o da frente, ou ainda outro viajante perder o controle do outro lado e invadir a pista. As perspectivas são tantas e ilimitadas, mas pensando positivamente não vai ocorrer nada que atrapalhe minha viagem, terei uma pista limpa pela frente, meu veiculo esta em perfeitas condições, os outros, bem os outros são os outros. Será mesmo?

As possibilidades de chegar inteiro e intacto no meu destino são bem prósperas, mas de não chegar são quase que idênticas.

Assim é a vida, caminhamos com probabilidades, as estradas, auto-estradas, caminhos, estão e são sinalizados, e não esquecendo, existe o espelho retrovisor, que permite enxergarmos o que esta ocorrendo lá atrás, mas, nem sempre são precisos e certos, de vez enquando temos que verificar o sinal de retorno e voltar para o ponto de partida, recomeçar nossa caminhada. Não precisamos de pressa, temos tempo, pouco é verdade, mas ainda há algum tempo, espero. Onde quero chegar com esta reflexão da estrada e da vida, que são semelhantes, e as perspectivas e expectativas se confundem.

Caminhamos pela vida, podemos ser podados a qualquer hora. Em algum momento vamos ser ultrapassados, alguém passara por cima, vamos ser abalroados, espremidos. Haverá um momento que teremos que dar um basta fazer meia volta, recomeçar, e somente pela imagem sem a descrição ou referencia se é ou não um por ou nascer do sol fica difícil distinguir às vezes, e somos cobrados, e pagamos por nossas escolhas. Assim posto, somos determinados a caminhar sempre em linha reta, com olhar atento, com as perspectivas dos atropelos, mas acreditando que teremos sucesso de chegar ao nosso destino, são e salvos e conduzindo nossas vidas e dos nossos que são caros.

Luiz Carlos Zanardo
Enviado por Luiz Carlos Zanardo em 13/08/2017
Código do texto: T6082312
Classificação de conteúdo: seguro