Amor Sincero
 
A história que irei contar-lhes sucedeu na querida São Paulo, cidade cheia de antagonismo, onde podemos encontrar belos locais como o Parque do Ibirapuera, Jardim Botânico e o MASP, como também o antro da Cracolândia, lugar onde reina a miséria e a perdição.
E foi justamente passando perto dessa imediação, que um certo homem deparou com um grupo de delinquentes que estavam maltratando um filhote de cachorro, que tinha a semelhança de um Poodle. Eles tinham acabado de cortar o rabo do cãozinho, que agonizava de tanta dor.
Aquele homem compadecido com o sofrimento do cãozinho, encheu de coragem e foi até esse grupo admoestando-os e tomou-o deles. A dor era imensa que o animalzinho desmaiou. O homem partiu logo em seguida à procura de um veterinário, que gentilmente se dispôs em cuidar daquele bichinho que estava agonizando.
O cachorrinho ficou um certo tempo aos cuidados do veterinário que conseguiu pôr fim aquela dor que tanto incomodava aquela pobre criatura. O animal foi entregue ao homem que pôde ver em seus olhos a gratidão, a satisfação, a alegria por tamanha ajuda.
Esse gesto ganhou totalmente aquele filhote, que a partir daquele momento ficou totalmente servo do seu novo dono. A gratidão foi tanta, que aquele animalzinho tratou de agradá-lo. E ao longo de toda vida aquela dupla ficou inseparável. Onde estivesse o cãozinho, estava também o homem, e onde estivesse o homem, também estaria o seu fiel escudeiro.
O tempo foi passando, e como ninguém é imune a velhice, o cachorro envelhecera, agora estava fraco, debilitado, problemas nas juntas e coluna. O homem não media esforço e nem dinheiro para cuidar do seu animal.
Até que um belo dia, o animal fugiu e grande foi a tristeza que consumia o homem devido a perda do seu estimado amigo.
A partir de então começou uma busca incessante com o intuito de encontrar seu fiel escudeiro. O homem fez vários cartazes com a foto do seu cão e espalhou por toda a redondeza. Esse ato de amor comoveu os seus vizinhos, que também se puseram à disposição para encontrar o tão querido animal.
Mas nada disso estava sortindo efeito. Então de repente veio algo muito forte na mente desse homem. Ele chegara a conclusão, que uma vez que estava sofrendo, vendo o padecimento do seu amado cão, o mesmo resolvera fugir para morrer longe do seu amigo, uma vez que o mesmo estava sofrendo muito com tudo aquilo.
Foi então que o homem cessou as buscas, tirou uma foto, para registrar em sua face todo desespero, agonia e noites mal dormidas enquanto procurava o seu amigo fiel. Agradeceu a todos pelo empenho, e tratou então agora de conservar o seu amado cãozinho na sua mente e no seu coração.
 
 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 13/08/2017
Reeditado em 14/08/2017
Código do texto: T6082380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.