METEOROLOGISTA DO MONARCA

METEOROLOGISTA DO MONARCA

Certa vez, D. Pedro II quisera fazer uma pescaria numa determinada data.

Precavido quanto ao tempo, contratou um meteorologista para que lhe desse o prognostico do tempo naquela determinada data.

Disse lhe então o contratado, que naquele preciso dia haveria um dia seco, ensolarado, de lua cheia, temperatura quente.

Chegado o dia aprazado, sai à caravana imperial pelas ruas em direção ao piscoso lago previamente escolhido. Eis que de repente, surge no caminho um camponês na companhia do seu burro, abordando Sua Majestade alertando que não tardaria uma chuva, e que ele deveria se precaver.

D. Pedro II, com toda a sua delicadeza e atenção ao interlocutor, agradece o cuidado a ele dedicado, mas o contradiz alegando que seu meteorologista já lhe havia previsto o Climatempo do dia.

Mal chegara ao local da pescaria, fora pego por uma chuvarada que o impedira de realizar o seu intento. Voltando para o Palácio, despediu seu “homem do tempo” e, mandou chamar o Camponês para ocupar o cargo vago.

Entretanto, disse-lhe o camponês que não intendia nada de meteorologia, apenas sabia que o seu burro quando esta com as orelhas abaixadas é sinal de chuva.

Assim sendo, desistiu do camponês e contratou o burro como seu Ministro do Climatempo.

Eis aí o porquê a mania dos republicanos em manter o habito da contratação de um burro para seu Ministério.

Saudades da Monarquia!

Chico Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 13/08/2017
Código do texto: T6082815
Classificação de conteúdo: seguro