MOMENTOS DE INCERTEZAS E INQUIETAÇÕES... 10h36min.

Mais um dia dos pais se foi, mas ficaram as ternas lembranças de mais um encontro familiar, quanto a “nós”, as filhas de comum acordo, decidiram que não haveria o tradicional almoço do “Dia dos Pais”, em virtude que a filha Vanice estar se recuperando da cirurgia; à tarde tão somente um simples café foi ofertado, para quem pudesse vir, desde modo este dia não passou em branco...

Nossos dias seguem amenos, com mais tempo para escrever, e dar uma melhor atenção aos que gentilmente tem acessado o nosso singelo espaço, que agradecemos...

Quanto à razão do título de nossa singela crônica, é em razão que a história de nossa sofrida humanidade é de permanentes guerras ou “tensão” de novos ou eminentes embates, que de momento as ameaças é entre a Coréia do Norte e EUA...

Quanto em agosto de 1945 no Japão foi usado o artefato nuclear pelos EUA, tudo levava a crer, que o receio mútuo evitaria novos confrontos, principalmente depois que houve uma trégua entre o “xerife do mundo” e atual Rússia...

Ledo engano, agora é o pequeno país, Coréia do Norte, comandado por um ferrenho ditador, fazendo constantes ameaças, que geram preocupações as nações que tem o bom senso, pois acreditam no “caminho” da paz e não da guerra...

De nossa parte, acreditamos que o mundo não está caminhando para caos, o lado de “lá” há de se fazer presente, intuindo as mentes doentias que a guerra com estes avanços tecnológicos é um caminho sem volta de destruição da Vida e do meio ambiente, cuja volta a “normalidade”, pode levar incontáveis anos...

Acreditamos, que estes “finais dos tempos”, que são mencionados nos Evangelhos de Nosso Senhor Jesus Cristo, é mais no sentido de um momento de “Transição Planetária”, em que o abençoado Planeta Terras, “obedecendo” uma Lei Maior da Evolução, há de galgar o estágio de mundo de “provas e Expiações” para um mundo de Regeneração, em que os “opostos” são amenizados; saúde, doença, “riqueza” e “pobreza”, culminando no próprio clima...

Finalmente, não podemos esquecer-nos de mencionar, pois nas Leis da Espiritualidade há: Livre Arbítrio e Determinismo, a Lei do Progresso é um Determinismo Divino, porém, há a primeira opção que mencionamos que pode “retardar” a segunda, seria tão somente uma escolha: o caminho da “dor” ou do “amor”...

Torcemos para que a segunda opção prevaleça, caso contrário, haverá sofrimentos de dimensão jamais imaginados. 11h13min.

Curitiba, 14 de agosto de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensaagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/08/2017
Código do texto: T6083334
Classificação de conteúdo: seguro