Um dia dos pais diferente

Bêbado ele chegou em casa e magoou a esposa e a filha.

A esposa começou a chorar e a filha vendo a mãe naquele estado se

revoltou, ficou brava com o pai, e lhe disse:

-Você percebeu que hoje eu não lhe desejei um “Feliz dia dos pais”? É porque quando você bebe você age desse jeito, magoa a gente, machuca e faz que não percebe. Você não age como um pai. Eu gosto mais de meu tio que me tratava bem do que de você. Você só sabe ofender!

Em sua última cartada ele jogou tudo, pois sabia que sentimentos pela metade em nada resolveria: não a traria de volta.

Então para derrubar suas defesas, baixar sua guarda e disse com a voz embargada de lágrimas, soluçando, com o rosto e os olhos vermelhos de chorar sentido:

-Você é minha filha preferida!!!

E ela, que até então gritava com o pai, pois estava magoada, parou, estatuou. Só depois de segundo eternos ela disse:

-Esse foi o primeiro strike. Não deixe acontecer o segundo, ou vou embora de casa e você NUNCA mais me verá.

-Eu te amo filha!

-Eu também gosto de você, mas quando foi que você me deu algum presente?Que me fez um elogio? Quando você parou para falar comigo?

-E eu filha???Fico ali deitado naquele sofá e ninguém fala comigo. Parecem nem me ver.

-Pai, você e seus pais não demonstravam sentimentos uns para os outros e você trouxe isso para nossa família, você não fala com a gente e a gente faz o mesmo com você. Você só fala quando está bêbado e aí só sabe magoar.

-Vou mudar filha. PRECISO mudar!

Ele abraça a filha chorando e choram juntos. Ele afaga os cabelos dela e ela deita a cabeça no ombro dele.

-Sabe filha? Apesar de termos tido essa discussão esse foi meu melhor dia dos pais, pois a gente conversou e a gente NUNCA havíamos feito isso antes.