Desfrute com Sabedoria e Ousadia

Depois dos 25...
Algumas coisas mudam, outras nascem e outras ainda morrem...
Como havia dito, algumas coisas mudam... O modo de olhar o passado, é algo mágico e não mais perturba, você começa a perceber a beleza em cada passo errado, cada pedra pelo caminho e até mesmo os espinhos ganham seu brilho. Começa a notam como tudo é novo, porém, com um toque de recomeço. Você passa a desenhar novas rotas, caminhos talvez abandonados.
Começamos a entender que tudo é um aprendizado e as coisas começam a ser mais fáceis e ainda mais interessantes. Cada ação que foi contornada, lhe dá a certeza de querer voltar e tentar por esse desvio. As atitudes fluem naturalmente, as decisões ainda mais simples e o desistir não mais aparece, nem mesmo dá as caras pelo caminho.
Surgem sentimentos mais intensos e aquela necessidade de buscar mais, tornasse evidente. Viver agora não é um fardo e sim um caminhar. O medo troca de lugar com o vamos lá! Você entende que as coisas nem sempre darão certo, porém, são necessárias para construir esse novo “eu”. Indispensável aquelas pitadas de loucura pois, a vida é tão simples e os melhores sorrisos são depois das mais diversas loucuras.
Nascem novas vontades e não-vontades, então é preciso se conhecer e agora nesse ponto da vida você já tem liberdade de expressão e já chegou no ponto em que tudo pode ser novo, dependendo do seu ponto de vista. Nota mais os detalhes e entende que eles são indispensáveis. Percebe que sem eles tudo é nada, e aceita enganos e desleixos. Aceita sua pitada de loucura e vê que ela é um detalhe encantador de ti, talvez seu melhor ponto.
Descobre que morre sentimentos, ou melhor dão espaço a novos e aperfeiçoados sentimentos e emoções, aqueles que mudam seu olhar, seu sorrir e até seu andar. Aqueles desnecessários que perturbam sua adolescência agora tornam-se nada. Adulto você precisa de sentimentos mais firmes e que lhe trazem crescimentos e tiram de seu ser aqueles que só traziam dúvidas e incertezas.
Aprende a encantar e deslumbra um alvorecer antes despercebido. Entende que agora não trata-se de simplesmente sobreviver e sim é tudo sobre viver. Um novo e esplendoroso entardecer na melhor companhia é só o que precisas. Os detalhes! Os simples e os derivados detalhes, belos e encantadores que direcionam agora essa nova etapa, essa nova idade. Vai descobrir que a melhor parte da vida e envelhecer ou melhor amadurecer. É aqui que tudo realmente inicia!
P.S. Desfrute com sabedoria e ousadia!!!
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 14/08/2017
Código do texto: T6084055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.