A CEREJEIRA NOS PÉS DA MENINA.
 
                       No caminho lá na mata entre os galhos e clareiras, sobre as fortes aroeiras, com os troncos ressequidos do pedaços de madeiras;  toc-Toc- Toc. Bate bico trabalhando incistente passarinho ; dedicado carpinteiro.                                                                               
                     Nas calçadas e passarelas, toc-toc-toc, apressada em passadas pelas ruas transeuntes passageiras,  em ritmo coordenado, os tamancos de madeiras.                                                                                 
                  O martelo bate o prego, o serrote tricoteia, corta serra o sarrafo, punhos firmes segurando, grandes montes de serralhas cortes fundos bem certeiros.                                                                                   
                  Há quase meio século, em um dia feliz, nasceu linda e saudável, mais bela nunca se viu, a cerejeira moça, sobre este solo úmido cresceu,  surgiu.                                                                                                             
               Viveu deu flores e frutos, agora envelheceu, secou sem galhos, e sem folhas a beleza sumiu.                                                              

               No caminho na floresta, os pássaros fazem festas, entre as folhas da aroeira.                                                                                                                                       Um grande espaço vaziu, a clareira se abriu, um tronco ali serrado, único sinal firmado a cerejeira caiu.                                                                                                              
                  Agora feita em pedaços, bem distante dali, na mesa da marcenaria sobre furos e parafusos, sobre, fortes solavancos a cerejeira bela, também sai pelas ruas, pisa forte no cimento, toc-toc no ladrilho.                                                                                                                               Sobre fortes golpes sofridos das batidas dos martelos, dos cravos pregos pontudos, sofrendo dores, choros em prantos.                                                                                    
                 Outrora a cerejeira bela serviu sombra, flores e frutos, agora, entre pés dedos e unhas;  toc-toc-toc.  Calçando os pés da menina em formas de belos tamancos.


Antônio Herrero Portilho. 15/8/17
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 15/08/2017
Reeditado em 24/08/2017
Código do texto: T6084258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.