O “REINO” GASTA DEMAIS X... 9h19min.

Os mandatários do “reino” estão em intermináveis reuniões, pois o gasto do “reino” com certeza vai ultrapassar a meta pré-estabelecida do fantástico valor 139b em que os gastos superam a arrecadação, em razão disto os dirigentes do “reino”, querem chegar a um consenso aumentando este déficit, quem sabe em mais 31 bilhões...

Quando um “reino” gasta mais que arrecada, é difícil administrá-lo, pois os “fieis” servidores mais achegados as benesses do poder, jamais podem perder os seus privilégios, pois como retirá-los, pois são direitos adquiridos...

O mandatário maior, que ficou no lugar da “rainha” que embora a contra gosto fosse embora, em razão destes “arranjos”, sem que houvesse “consentimento” e este que se tornou o novo “rei” não quer se passar na mesma situação, tudo tem que ser feito dentro da lei, e certamente tudo será feito, pois é preciso “acalmar” e dar estabilidade ao “reino”, pois há fortes indícios que muito em breve aparecerá um novo “salvador da pátria”...

Por tudo o que está passando este “reino” fica a lição: tanto no micro como no macro economia, não se pode gastar mais do se ganha, pois quando isto acontece se busca recursos através de empréstimos, para cobrir o excesso das despesas, entretanto, há um, porém: os juros, que podem crescer cada vez mais, tornando difícil a solução, pois segundo afirmações desde a muito passou de três trilhões de reais, e cada ano vem crescendo, e estes juros pagas, fazem falta em outros seguimentos importantes deste reino: Educação, Saúde etc...

Diante de tudo isto, falta à parte dos moradores deste “reino”, PATRIOTISMO querem usufruir das benesses, dos privilégios, mas pouco dão em troca, desde que se mantenham numa condição diferenciada, nada comum em outras atividades da iniciativa privada, é imposta constantes sacrifícios, pois suprem as necessidades deste “reino”; pois a “eles” é pedido sempre mais, mas aos “outros” nem tanto...

É evidente, que há “aqueles” que estão contentes, para estes quando pior melhor, porém, devem se lembrar que estiveram na direção deste “reino” por mais de treze anos, fizeram um “festival de gastança” jamais visto, em que dava a impressão que tudo estava bem; a “prosperidade” era inerente a todos; mas tudo não passou de ledo engano, a triste realidade veio surgindo; a “felicidade” dos habitantes deste “reino” era principalmente do aumento colossal da divida pública, que dava a impressão que tudo estava bem...

Há casos em que o “paciente” tem que tomar remédios “amargos”, muito embora o “paciente” reclame; mas se for para harmonia do “reino” tudo é valido... 10h10min.

Curitiba, 15 de agosto de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/08/2017
Código do texto: T6084404
Classificação de conteúdo: seguro