Gréia da Justiça

Na minha Região, quando se faz pouco, gozação, sarro ou pirraça contra alguém usa-se o termo "GRÉIA".

Pois bem, foi dele que me lembrei quando li perplexo, na imprensa, ontem, que Sua Incelença Mikko Vicenzo Giacomodes (posso não ter grafado correto esse sobrenome), juiz da 6a. vara em Sinop-MT, recebeu no mês de julhode salário(e demais penduricalhos)R$ 503.928,79 (bruto) e R$ 475.693,02 (líquido). O juiz recebeu, portanto, num mês, mais de meio milhão de reais. Segundo a notícia estaria aí incluído uma indenização, não sei se de 70 ou 80 mil reais ou mais. Mas, hermanas e hermanos, isso é um acinte a situação aflitiva do povo, é mesmo uma espécie de "Gréia" pepetrada pela justiça contra o povo. Veam bem, grande parte das pessoas, inclusive eu, nem estãoa mais podendo comprar todos os remédios que necessitam, ficam reduzindo atéa alimentação, cortando divertmentos baratos (deixei até de ir ao cinema), o salário não dá de jeito nenhum para cobrir todas as despesas. Quando se vê um caso desses não há como não ficar revoltado. Um juiz receber num mês mais de meio milhão de reais pagos com nosso sacrifício.

Tudo bem, um cantor ou cantora, ogador de futebol, artista de tevê e altos executivosde multinacionais podem até ganhar isso, mas quem paga é a iniciativa privada, já os funcionários públicos (e juizé um funcionário público) quem paga é o povo. Quem alimenta os cofres públicos são os impostos que pagamos, parte deles está sendo usada par conceder salários de marajás.

Fico estarrecido com a acomodação do povodiante de uma gréia desse tipo. Realmente sosmos um povo acomado e covarde demais.Eita povinho covarde da gota serena. Acita todo tipode gréia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/08/2017
Código do texto: T6084515
Classificação de conteúdo: seguro