REVENDO OS MEUS CONCEITOS...

OS SONS DA NOITE FALAM COM A GENTE. UMA CORUJA CANTOU AGORA NO MEU QUINTAL LÁ NO PÉ DE JACA., INTERESSANTE, EM PLENA CIDADE ENCONTRO UM ANIMAL SILVESTRE DURANTE A NOITE NO MEU QUINTAL, OUTRO DIA ESTAVA NO MEU TRABALHO E FIQUEI OBSERVANDO ALGO MEXENDO NO ESCURO E ERA UMA LINDA RAPOSINHA, EU SÓ A VI PORQUE UM GATO SUBIU ASSUSTADO EM ÁRVORE MAIS PRÓXIMA PARA SE ESCONDER DELA. DEPOIS APARECEU UM TAMANDUÁ-MIRIM DO OUTRO LADO DA RUA ATRAVESSANDO CALMAMENTE. QUANDO AMANHECEU EU FUI NA CASA DA MINHA IRMÃ E VI UMAS SEIS ARARAS-CANINDÉ FAZENDO UM NINHO EM UM TRONCO DE PALMEIRA CORTADA, ELAS ESTAVAM PERTINHO DA GENTE NA RUA NO CENTRO DA CIDADE PERTO DA AV JK E FICAVAM VOANDO NA MAIOR ALGAZARRA, UM VERDADEIRO SHOW DA NATUREZA, AS PESSOAS PASSANDO, CARROS E ELAS REALMENTE NÃO SE INCOMODARAM NEM UM POUCO COM A NOSSA PRESENÇA. EU TENHO PENA DOS ANIMAIS SILVESTRES DENTRO DAS CAPITAIS BRASILEIRAS, TÃO VULNERÁVEIS E SEM FALAR OS ANIMAIS DOMÉSTICOS, OS CÃES E OS GATOS, ABANDONADOS NO MEIO DA RUA, AS VEZES O CARROS ATROPELAM OS COITADOS, QUANDO EU VEJO UM ANIMAL ATROPELADO IMEDIATAMENTE EU AJUDO DE ALGUMA FORMA, DOU O MEU JEITO. OUTRO DIA A VIZINHA DA MINHA IRMÃ JOGOU TRÊS GATINHOS NOVINHOS POR CIMA DO MURO COMO SE FOSSEM UM LIXO E ELA TINHA ACABADO DE CHEGAR DA IGREJA, POIS PASSOU COM A BÍBLIA NA MÃO. EU OS RECOLHI COM A MINHA IRMÃ E ELA ESTÁ CRIANDO, EU NÃO ESTOU JULGANDO, MAS NÃO CONSIGO ENTENDER COMO UMA PESSOA QUE TEM FÉ E CONHECE OS PRINCÍPIOS DIVINOS JUDIA DOS ANIMAIS SEM NENHUM REMORSO E DEPOIS COLOCA A CABEÇA DURANTE A NOITE NO TRAVESSEIRO E CONSEGUE DORMIR.

EXISTE UM EQUÍVOCO AO PENSAR QUE OS ANIMAIS NÃO ESTÃO INCLUSOS COMO CRIATURAS DE DEUS.

Rita Macedo
Enviado por Rita Macedo em 15/08/2017
Reeditado em 16/08/2017
Código do texto: T6084960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.