2Q==

       Quem Matou John Doe?
 
Fevereiro de 1985, casada e muito feliz. 
Sexta feira era a nossa noite do cinema com direito a pizza e cuba libre. Era um ritual delicioso que adorávamos, mesmo eu sempre cedendo à sua vontade de assistir filmes de ação, thriller e policial. Ainda bem que ele não ligava em ler as legendas por que eu não teria a santa paciência em ouvir o Bruce Willis falar em português.
Uma certa sexta feira, quando já tinham passado uns vinte minutos do filme, ele ficou meio incomodado:
- Nossa! Como americano leva essa coisa de serial killer a sério, né?
- Como assim?
- Uns matam mulheres, outros policiais ... Traçam o perfil da vítima que querem e saiam por aí matando. Esse tá acabando com a raça de todos os 'John Does' de Nova Iorque e a polícia não sacou ainda? E você nem prestando atenção, Patricia!?  


                            images?q=tbn:ANd9GcRREcYxhdswVEeUjvmCSVxNZdBFbWGpP5TefyBtzd8igZHwTV3wHA

Estava assistindo e ouvindo ao filme e não acompanhando a legenda, mas quando a quarta vítima é encontrada, colo rapidinho os meus olhos na legenda e leio: 
"Mais um John Doe, Sargento."
Mas ouvi, "Another John Doe, Sarge."
- Amor, não é um nome de verdade. 'John Doe' é um termo que a polícia dos EUA usa para vítimas fatais sem identificação. 'John Doe' é o que a polícia brasileira chama de 'indigente'.
- Ahhhhhh! Isso explica! 
- Pois é. O serial killer só quer matar indigentes masculinos. Como vê, a polícia já encontrou um 'link' entre as vítimas, mas tão achando que tem um outro além desse.
- Agora entendi. Se você não tivesse me contado, ia pensar que esse 'John Doe' tinha uma missão extraordinária como a da  'Sarah Connor'. 


 images?q=tbn:ANd9GcQyHVxCUxYP5Lpe2gE-Jt4M4v6Ao7gcuxpvCougyKE9PYO-_obNig       images?q=tbn:ANd9GcTYwzVxiU3v9Kx25Y6XuUTMH-_kPvHxRozEWyU-vSOmddSBRXU4jQ

Pois é .... Missão como a da Sarah fica meio complicado. Melhor ser um 'John Doe'.  
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 16/08/2017
Reeditado em 19/08/2017
Código do texto: T6085366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.