Cinismo e Canalhice

Finamente o governo golpista, cujo presidente e vários ministros são acusados formalmente de corrupção, divulgou as metas do "desajuste social": suspensão de reajuste salarial, redução do salário mínimo anunciado para o ano que vem, , aumento da contribuiçao previdenciária, fim de 60 mil cargos (só Eremildo, o idiota, acredita), reestruturação da carrera dos servidores humildes (deve ser cntratção com salário miserável), e anunciou o aumento do rombo nas contas para 159 nilhões. Vai para o livro dos recordes, o Guiness.

Se alguém tiver a curiosidade de tentar ler na internet ou outros meios recentes edições do Diário Oficial da União verá páginas e mais páginas de nomeação para cargos de cumpinchas do centrão. Nas medidas anunciadas não há nada que de fato reduza a gastança do governo com mordomias, nem do congresso, nem da magistratura, nem de nenhuma categria dos chamados marajás. A punição é restrita aos pequenos. Não se tocou em taxar as grandes fortunas, em cobrar udicialmente a dívida dos grandes devedores da previdência e dos bancos públicos, nem taxar mais o lucro dos bancos, nem acabar cartão corporativo... O pau só no lombo de Chico, Francisco Maraj´pa fica de fora.

Por outro lado, vão aprovar os 3,6 bilhões para se torrar nas eleições de para o ano (até o PT é favorável), édnheiro que poderia ser gasto em saúde, educação, segurança..., dinheiro dos impostos que o povo sacrificado paga. Vão também reinstituir as caitanias heriditárias, o tal distritão, que beneficia os parlamentares corruptos acusados na justiça, vão coninuar com foro privilegiado.

Está na hora de ir às ruas. Não só com o Fora Temer, mas se exigir o fim total desse sistema absoilutamente perverso e corrupto. É preciso dar um fim a esse sistema. Não podemos continuar acomadados com tanto cinismo e canalhice dando as cartas e jogando de mão.Basta!. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2017
Código do texto: T6085421
Classificação de conteúdo: seguro