Terra de ninguém!

O Poeta melhora o Homem!

Somos do planeta terra, parece obvio? Também parece que não sabemos disso. Muito comum ao longo de nossa vida em cada dia que vencemos, nas mais diversas circunstãncias, ouvirmos pessoas dizendo, algo precisa ser feito, o povo precisa agir, alguém tem que fazer alguma, ninguém faz nada por isso estamos assim, nada muda. Pesemos! O que pode fazer uma simples gota? Reparem no mar que formam quando juntas, Já viram a chuva? O que é apenas um pingo, e quando se juntam vários deles, temos água em abundância que fertiliza que repõe reservas e que em muitos casos causam enormes disturbios pela nossa imponderação. Um unico raio de sol não aquece a terra, o conjunto deles produz os milagres que testemunhamos todos os dias, reparem na disciplina e organização dos insetos. Deviamos nesse caso usar da sabedoria que dispomos, da nossa capacidade de criar recursos, da nossa condição de racionais e aceitar que somos alguém, que pra fazer algo não temos que esperar pelos outros, que as mudanças começam pela consciência que devemos mudar, reparando na simplicidade da natureza. Do contrário vamos seguir vivendo numa terra de ninguém.

Mauricio Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 17/08/2017
Código do texto: T6087125
Classificação de conteúdo: seguro