Só vai rindo

Quem é asmático crônico, meu caso, não pode rir muito que a asma bate sem pena, então é preciso usar a bombinha e o asmático fica tremendo que nem vara verde. Foi o que sucedeu hoje à noite quando, por uriosidade, assisti ao programa dos tucanos na tevê. Todo dia eles anunciavam que iam dizer no programa que erraram, fazer autocrítica, até pensei que Aécim, Serra, Alckmin, o governador do Paraná e outros acusados do tucanato iam mesmo confessar seus pecados veniais e cabeludos. Não que isso resolvesse nada, mas seria uma prova de arrependimento e de certa forma um belo gesto.

Mas qual o quê!, nenhum deles sequer apareceu no programa. Colocaram uns estagiários e atores amadores para conversar miolo de pote e, principalmente, defender o parlamentarismo. Ora, que moral tem o PSDB para endeusar o parlamentarismo? Acho que só Eremildo, o idiota, não se recorda do escândalo da reeleição de FHC, quando acusaram o governo de comprar votos de deputados para aperovar a emenda da reeleição. Como quem defende e aprova a reeleiação do presidente pode agora defender parlamentarismo? Mais: como se aceitar parlamentarismo com um congrsso totalmente desmoralizado?

Acho que foi o primeiro programa que nenhum dos membros do partido participou. Sem dúvida com vergonha de botar a cara na televisão. Pegunto: qual o programa partidário que nenhum membro do partido participa? Um programa pirata.

Só vai rindo. Nem no muro ficaram, se esconderam. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/08/2017
Código do texto: T6087136
Classificação de conteúdo: seguro