Você é responsável pelo futuro do seu filho?

Você é responsável pelo futuro do seu filho?

A educação dos filhos começa cedo. Os pais querem que estes sejam mais do que eles foram e para isso aconselham que seus pequenos estudem, valorizem seu tempo, vençam na vida. Alguns dizem isso porque não venceram, outros querem ser espelhos para o sucesso dos seus. Entre vitoriosos ou não um conselho é comum a todos: você faz seu futuro. Quer mais? Terá que mostrar que é capaz.

E lá se vão ao mundo aquelas coisinhas lindas dos pais. Bebezinhos fofos que se transformam nos melhores médicos, construtores civis, jogadores de futebol, filósofos, dentre tantos artistas de sua classe, de sua profissão. Eis o orgulho da família, da vizinhança, cidade...., os pais na não cabem em si de felicidade. Muitas destas pessoas não são apenas orgulho pelo ofício que exercem, mas também por exemplos que deixam a uma sociedade. Já pensou como é ser pai de Martin Luther King, Madre Tereza, Gandhi, Rui Barbosa, dentre tantos outros?

Na contramão existem os filhos frustrados, não venceram, não lutaram, foram dadas as mesmas oportunidades, mas seguiram outro caminho, alguns destes decidiram ser maus políticos, esconderam-se sob o manto do foro privilegiado, roubaram, saquearam, mataram, fizeram e desfizeram. Protegidos por uma prerrogativa de função, por uma justiça ˝isonômica˝.

Devemos ser solidários a dor desses pais no dia do juízo final, os pais podem ter feito o melhor, mas retribuir cabe ao filho.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 18/08/2017
Código do texto: T6087355
Classificação de conteúdo: seguro