Vão trabalhar pilantras

Nao, não dá para virar o disco, não podemos nos calar diante do que estamos assistindo e a maioria sofrendo. Há uma escalada de absurdos, desfarçatez e esculhambação. Silenciar não seria apenas mentir, como disse o pensador,mas covardia, convência e safadeza grossa.

Anteontem - e isso é corriqueiro - vi uma cena dantesca na tevê, um doente (problema de coraçao), deitado numa maca estirada no solo de um grande hispital público de Recife, junto a outros estirados em cima de pedaços de papelão, colchões, cadeiras e amontoados como se fossem animais se estivessem num curral ., inlusive uns tomando soro no chão. Não havia vagas, leitos, camas, espaço, superlotação argumentam as "otoridades". Dá para aceitar um mundo cão desses?

Mas enquanto isso avança no congresso desmoralizado - o mais corrupto do mundo - uma gambiarra política que, além de propor o absurdo do distritão, vai criar uma verba de 3,6 bilhões para os pilantras politicos torrarem nas eleições do ano que vem. Por que o povo deve pagar essa farra corrupta, indecente, nojenta e sem-vergonha? É pilantragem, corrupção, assalto.

Dói muito tamabém que até do salário mínimo doano que vem subtrairam dez reais. Mas não mexem nos cartões crporativos, nas mordomias, nos privilégios das castas dos podres poderes.

Também nãose lembram de taxar as grandes fortunas, os bancos, os poderosos, as mutinacionais. Punem apenas os mais pobres e a classe média idiota, essa classe média que sofre batendo palmas para seus algozes.

Sou radical, acho que do Oiapoque ao Chuí é oreciso haver auma grande rebeliao para passar a limpo o Brasil, de cabo a rabo. Não podemos ficar de braços cruzados assistindo a farra desses pilantras. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/08/2017
Código do texto: T6089666
Classificação de conteúdo: seguro