(Créditos da foto: Fotogoguinho Photos Foguinho-Photos)



Por muitos anos acreditei em contos de fadas, aqueles com príncipes e princesas. E no final tudo terminava com um lindo final feliz. Agora algum tempo depois, deixei de acreditar, simples assim. Deixaram de ter aquele efeito encantador e avassalador em meu coração. Talvez, porque jamais confiei mesmo nesses tais finais felizes. Então, levo agora o rótulo de coração de pedra, só pelo fato de evitar amores e relacionamentos frustrantes.

Por algum tempo, fingi estar tudo bem, e não posso negar muitas vezes estava, do mesmo modo, não acreditando totalmente em estar. Sou aquela “moça fria” que não demostra o que sente, não transparece sentimentos e transpira sinais, pois quer saber a verdade? Sinto e sinto demais.

E quer outra verdade? Bom, eu nunca quis um príncipe encantado. Amo a realidade e a vida, quero alguém que a ama tanto quanto eu. Que veja nos detalhes, naqueles mais singelos, toda a beleza, que aprecie aqueles momentos mágicos que a natureza nos proporciona. E mais que tudo, quero alguém que prometa ficar, mesmo eu o mandando embora, que lute contra meu “coração de pedra.”

Príncipe encantado é tão previsível, que não quero em minha vida. Não quero porque com eles sempre vem com belas desculpas, enfeitadas de flores e de botões. Sinceramente, quero um amor que se reinvente, que contagie e como já mencionei, quero um amor que transborde os meus mais doces sentimentos. Que não tenha medo de assumir a culpa, e que tanto quanto eu, ame os recomeços.

Sou inteira. Mereço um amor inteiro. Daqueles que reflitam uma alma leve, um carinho distante da covardia. Que queira ficar. Use do dialogo invés da indiferença. Quero alguém que não me dê as costas, que me ensine a amar. Mostre-me todos os encantos desse sentimento que no momento estás tão distante. Que mesmo esbarrando em belos sorrisos ainda deseje permanecer, deseje pousar somente no meu. De alma limpa e suave.

Não precisa chegar com mil flores, e muito menos montado em um cavalo branco. Como disse esses detalhes nem me aquecem o coração. Não precisa ser aquele moço cheio de charme que vai e vem arrancando todos os suspiros. Podes me levar em um parque, algum lugar para tomar um suco de uva. Que amo. Precisa unicamente não ter medo. Medo de amar, de me amar, de ser amado como jamais foste antes.

Desejo um homem que vá me amar todos os dias de sua vida, que vai querer me conquistar todas as manhãs. Não quero que jures amor eterno, só precisa me escolher todos os dias, mesmo eu sabendo que às vezes não vou merecer. Sabe, aqueles dias insuportáveis, teimosa como sempre, mas que vai lembrar que não é por sua causa. Vai me entender, quando eu mesma não puder fazer isso.

Muitas vezes me julgam por querer um carinho passageiro. Aquele abraço demorado, aquela tentativa de me abrigar. Entendas, não estou tentando apaziguar a solidão - Aliás faz muito tempo que ela não mete a cara por aqui. Nesse desejo de carinho, eu quero algo leve, alguém que não desapareça tão logo, quando veres que sou aquela menina que quase sempre foge. Quero uma companhia, ou melhor, uma boa companhia. Daquelas que quem passas pode sentir minha alma limpa e leve, e corres o risco de embriagar-se com meu sorriso.

Não quero aquela perfeição, toda calculada, não nesse quesito... Hahahaha..... Nada de príncipe encantado, só quero alguém especial, encantador e majestoso para ser meu “sapo encantado”. Aquele que será o dono do meu belo sorriso, da mais doce alma. Aquela alma que se completará com a minha. Nada de amores idealizados. Um encantador de sorrisos, aquele que vai desvendar meus desejos entrelinhas. Todo meu. Que vai desenhar novos traços em minha história – Desculpe, nossa história.

P.S. Um amor bem quente, por favor!!!

 
 
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 24/08/2017
Reeditado em 30/05/2020
Código do texto: T6094082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.