E as suecas?

Bom meio-dia (resolvi vir em horário diferente hoje) meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem tomar uma loura gelada aqui neste meu bar literário. Falando em loura gelada, um lugar onde a gente encontra louras geladas de sangue quente é na Suécia, não é mesmo?

Bom, hoje acordei mais cedo. A Louise, como sempre, me destapou durante a noite. Eu acordo com frio, reclamo e ela ainda tem a cara de dizer que não foi ela, que foi eu mesmo que me destapei e fica brava. Eu sinceramente acho que ela quer me matar, mas como não quer ter problemas com a polícia, vai fazer isso aos poucos, provocando uma pneumonia em mim.

Então levantei da cama às 06 horas aqui no VERÃO gelado de Charky City, 7°, que é a mesma hora do INVERNO daí do Brasil (eis, como já falei pra vocês, estamos no mesmo fuso horário), só que a temperatura fria de vocês é, em Manaus, 31° e, no outro extremo, em Porto Alegre, 27°. Assim andamos entrouchados de roupa no verão daqui, enquanto vocês andam de bermuda e sai curta no inverno de vocês.

Tá, e as suecas? Bom, então levantei da cama e ela ficou lá, dormindo, monopolizando livremente as cobertas. Liguei a TV e selecionei o You Tube para olhar uns vídeos. Acabei parando num de uma brasileira dizendo quais são as vantagens e desvantagens de morar na Suécia. Na Suécia é verão, também. 15° por lá e o pessoal está de calção, comemorando o "calorão". Dois meses de verão, o sol não se põe. Os outros meses é escuro e frio na maior parte do tempo, como aqui na Groenlândia.

Tá, e as suecas! Bom, daí no vídeo tinha umas imagens da guria pelas ruas de Estocolmo e apareciam algumas suecas sentadas nos bares, tomando sol e bebendo. Bonitas as suecas. E a guria lá, falando que era difícil arrumar lugar para morar, que é tudo caro, que o povo sueco é "frio", coisa e tal. E as suecas estavam tomando cerveja ou chopp e daí eu obviamente pensei nas louras "frias" de sangue quente bebendo louras geladas.

É só isso sobre as suecas? Sim, é só isso. O que foi, ficou decepcionado (a)? Achou que eu ia escrever algo original, interessante, diferente? Bom, se eu soubesse sueco, até poderia escrever algo "diferente", mas vocês não entenderiam nada. Eu só acordei gelado e vi as suecas bebendo no vídeo da guria, alegres no verão sueco. Simples assim. Crônica é o cotidiano, visto de forma genial ou óbvia, como no meu caso.

Inté.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 25/08/2017
Reeditado em 25/08/2017
Código do texto: T6094609
Classificação de conteúdo: seguro