A saudade vai ficando para trás, para outro dia...

Um dia você simplesmente olhará para trás, verá que muita coisa passou, muitas pessoas não estão mais ao seu lado. Ao mesmo tempo verás que muitas outras entraram em sua vida. E ali decidiram fazer morada. Um momento em que você olha é nota que muita coisa se faz ausente, e mesmo assim, entende que isso se faz necessário.

Um belo dia olhará para trás e vai notar que o caminho não é mais o mesmo, não é aquele belo florir que traçou. Perceberás que as flores não estão no mesmo tom, que os pássaros agora contam mais animados. Verá que alguns espinhos surgiram e outros milhares já caíram ao seu redor. Sentirá a brisa mais leve. Sem fardos. Sem tabus.

Verás o quanto o tempo passou, e muitas coisas nem soube aproveitar. Sentirá o quanto o sol anda mais quente. Perceberás que o entardecer está ficando mais veloz. Notará o quanto se foi do seu dia, da sua semana, do seu mês e assim, o quanto dos anos evoluíram e seu caminhar passou tão depressa, que muitas coisas ainda estão por fazer.

Aquele oi! Que não disse. Aquele sorriso que não devolveu. A flor que passou depressa e nem notou seu perfume. O bom dia! Que esqueceu pelo caminho. O beijo que não roubou. O feliz aniversário que deixou para depois, e esse não chegou. São detalhes que no seu dia corrido deixou passar. E agora, hoje, quando olhou para trás, percebeu.

Em certo dia, vai olhar no espelho e verás que o tempo chegou. E que não és a mesma pessoa. Notará que alguns sinais chegaram. Que o cabelo mudou de tom. O sorriso mudou. Talvez, uma manchinha nova tenha surgido. Notará que muitas vezes não se olhou devidamente, com tanta percepção nos detalhes. Verás o brilho nos olhos. Algo que antes, só veria em outros olhares.

Num certo dia sentirá saudades. Da amiga que agora estás longe. Dos risos, das conversas paralelas em sala de aula. Daquele colega companheiro para tudo. Sentirá saudades do patrão ranzinza. Da colega chata. Da cantina da faculdade. Da professora querida e daquela que cobrava demais. Vai lembrar das amizades desfeitas, mais verás todas as novas que surgiram, e mesmo com a distância, se fazem presente. Sentirá saudades, até mesmo, daquele amor de infância, daquele beijo bom e com certeza do amor não correspondido. e talvez, nesse momento agradecerá de não ter dado certo antes...

Olhará para a rua e verá as velhas companhias. Notará como as pessoas mudaram e outras nem tanto. Pensamentos novos, e sentimentos antigos. Descobrirá que o tempo passou para alguns e outros nem se quer se deram conta que ele chegou. Nesse momento lembrará de detalhes esquecidos, aqueles guardados a sete chaves. Rirá ao relembrar segredos compartilhados.

Determinado momento desse dia, sentirá a necessidade de revirar os corredores da memória, percorrendo cada centímetro desse espaço. Tentando encontrar brechas que passaram e buscar meios de refazê-los. Outros jogará na lixeira e dará reset. Alguns momentos não há como voltar. O que nos remete lembrar.

Nesse dia agradecerá por certas coisas não darem certo. E outras dará glórias por se fazerem tão certas. Dará saudações ao novo dia. Dirá muito obrigado para aquele amor que não chegou, aquela amizade desfeita, agradecerá por cada nova que surgiu pelo caminho. Dará boas-vindas aos sentimentos novos, ao novo caminhar. Lembrará com saudade dos dias de faculdade, mas agora agradecerá pelos novos momentos que surgem. Somente vai desejar bons frutos e sentirá a necessidade de agradecer por cada pedra que surgiu, cada espinho.

Verás o quanto tudo que passou foi necessário. E o quanto tudo isso te fortaleceu. Sentirás como cada detalhe, por menor que tenha sido, foram válidos, para tornar-se quem hoje és. Lembrará com sorriso no rosto, o quão majestoso foi seu caminhar. Sentirá o quanto cada momento ruim, sim os ruins, te fizeram crescer e amadurecer. São eles que nos moldam, são eles que mostram o quão forte podemos ser. E o quanto podemos evoluir com eles.

Lembre-se que agora nesse dia, de dar mais valor aos detalhes, as coisas mais simples. Aquelas que não tinha muito tempo para notar. Agora serão seu carro chefe. Eles lhe trouxeram até aqui. Então, partirá deles para um novo amanhecer. E a saudade vai ficando para trás, para outro dia. Hahaha...



 
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 27/08/2017
Reeditado em 23/10/2017
Código do texto: T6096134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.