AUSÊNCIA DAS FOLHAS, PRESENÇA DE VIDA

Gosto de observar a natureza e suas mensagens contidas em cada Estação do ano, por exemplo, estamos no inverno e as ruas do bairro onde moro estão repletas de Ipês - amarelos, a maioria das flores desabrochou.

É especial acompanhar o ciclo da vida que estas árvores apresentam, entretanto, algumas ainda estão sem as flores e permanecem sem folhas...

Imagino a vida, pulsando em cada galho, à espera do momento certo de desabrochar para que possam também, com tons de amarelo enfeitar ruas, calçadas e inspirar poesias.

Penso que cada pessoa também tem seu tempo de “desabrochar” para a vida, de se descobrir, meditar e depois renascer, e esse processo é contínuo, repleto de sensações e de escolhas. E assim, as mudanças acontecem resultando em aprendizado, experiência dos acertos e erros.

O antigo Ipê que tenho plantado num espaço na calçada aqui de casa, ainda está sem flores, e no fim de tarde a árvore recebe muitos pássaros que tingem os galhos com suas cores, penas em movimento de bem- te- vis e canários-terra, que com seu canto a envolve, num abraço de harmonia e encanto, enquanto as flores de Ipê aguardam o instante ideal para florescerem.