Carta para meu eu no futuro

Oii, menina do sorriso encantador!!! Quem lhe escreve é o seu eu do passado. Eu imagino isso ser bem engraçado, porém, se agora achares inusitado ou anormal, algo provavelmente terá mudado em ti. Escrevo-lhe, pois, com o passar do tempo, mudamos e esquecemos nossa mais bela essência. E entenda, a sua essência em especial, é maravilhosa.

Aqui no passado, és independente, quase sempre. És vaidosa, mas nem sempre. És doce, com uma pitada de ironia, talvez essa pitada seja dobrada, mas é seu diferencial. És extremamente corajosa, de uma maneira que deixa a todos surpresos. És assim, mas costumava ser diferente, e acredito que aí no futuro irá mudar. É como a lua, uma mulher de fases. Lembre-se: que sempre tira um sorriso com esse detalhe.

Aqui no passado, para pessoas como você, um tanto quanto sonhadora, está difícil. Essa vida adulta, com fórmulas matemáticas, e somas malucas, não lhe agradam. Sendo bem criteriosa, você não faz parte desse plano. Vive em sonhos e fantasias. Aqui tão estatisticamente correta e monótona, não és para ti. És tão salobro pra você senhorita. Preferes fugir de tudo que sejas dotado de criteriosas monotonias.

 No passado, possuí uma mente criativa, alma confiante e personalidade misteriosa. Ama diversão, independente de qual for, desejas apenas uma boa companhia. És segura de corpo e alma, sabes o que procura, mas claro, isso não impede que use sua criatividade para buscar novas experiências e conhecer novas pessoas.

Você sempre desejou deixar sua marca, quer ser especial. É seu jeito sempre o fez com ternura. Quer viver uma paixão, um grande amor. O seu primeiro amor, entenda, ele provavelmente não virá na ordem. Mas você entende que suas vontades ficaram para depois, não há muito tempo para esses detalhes. É preciso trabalhar, buscar dinheiro, estabilidade, dinheiro outra vez e, por isso, passa alguns momentos triste.

Você quer ajudar todos a sua volta e não mede esforços quando lhe solicitam auxilio. Quer ajudá-los a questionarem a ordem das coisas também, a questionarem as fórmulas. Mas há tanto tempo assim para essas coisas. Precisa ter uma boa formação, conhecimento mais lucrativo, o técnico. Trabalhar, estudar, correr, ganhar dinheiro. Mas como sabes você lida muito bem com essa correria toda, e passa a maior parte do tempo, sozinha. Não se queixa, gosta dessa companhia tão sugestiva e irônica.

Ainda aqui no passado, você ama as letras. Acredita que o mundo precisa de mais arte e poesia. Mas como sempre os demais lhe acham louca. Mesmo assim, crê nos sonhos, e busca incansavelmente os seus. Com foco e determinação, mesmo que isso lhe custe algumas vivências com pessoas reais. Busca abrilhantar o seu redor com o que tens de melhor, as palavras, os versos e as rimas. Com aquele pedacinho de ti. Continua lutando bravamente para encantar, e através de seus sonhos mostrar ao mundo que sonhar é preciso.

Não há  um mundo sem sonhos. Se você não tem sonhos, não há perspectiva em seu caminhar. Não há determinação, para quê na verdade. Você é guerreiro e luta intensamente por aquilo que buscas alcançar, objetivos. Esses nada mais são que sonhos disfarçados em uma bela palavra, que parece menos fútil. É, aqui no passado sonhar tornou-se uma futilidade. Imagino, como lhe conheço bem, que agora tenha tido aquela pitada de ironia.

Não tenho como imaginar como estará sua vida, mas hoje é assim. Espero profundamente que sua essência não tenha mudado. Que seus SONHOS, tenha lutado por cada um deles. E que chegou onde desejavas, possa ter alcançado cada sonho, ou mesmo esteja muito perto disso. E, se assim for, sei que estará feliz. Então, lhe digo, nunca deixe de sonhar. Desistir é algo que não existia em seu dicionário, e espero que assim continue. Continue lembrando dos DETALHES, saberá que eles lhe trouxeram até  aqui, seu futuro.

Sejas sempre simples e aquela doce companhia. A amiga que não estava  presente, mas aquela amiga que sempre, mesmo ausente, esteve ali para todas as horas. Que apoiou e que soube amar cada uma das suas amizades e que soube deixar um pedacinho de si em cada uma delas. Seja sempre a amiga companheira e indispensável parceira. Continue colecionando sorrisos, bom, lembre-se: sempre amou sorrisos verdadeiros. Faça sorrir todos aqueles que precisam ser consolados e que sofrem do senhor dos males.

Jamais esqueça quem és. Quem foi. E o mais importante, quem sempre sonhou em ser. Continue plantando paciência e temperança. Cultive as mais belas rosas, repletas com os mais lindos sonhos. Existem pessoas demais destruindo esses jardins. Por isso, cultive e regue com muito amor. Lembre-se: que um dia você também errou, e agora é necessário ensinar com brandura aqueles que tenham errado. E você é essa bela, que cuida de cada detalhe.

Tenha em sua consciência, que deves sempre acreditar no melhor das pessoas, porque agora, entendes que só precisamos, na maioria das vezes, de alguém que acredite que todos podem ser melhores. Peça desculpas, não esqueça do obrigado! Busque ser melhor todos os dias. Faça o seu melhor. E acredite que sempre há uma maneira de melhorar. Assim a vida ficará mais leve e doce.

Sei que deixei muitos detalhes de lado, mas sei que o que precisava ler e lembrar está aqui. Mantenha sua essência doce e com aquela pitada de ironia. Fica bem minha bela senhorita!

PS: Seja uma sonhadora, cultive o amor e plante sonhos.


 
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 03/09/2017
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T6103294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.