Tornozeleira Uma Ova!


Os presos com tornozeleiras eletrônicas andam livremente pelo país sem qualquer monitoria.
Um dos usuários da tornozeleira eletrônica declarou aos jornais que a Polícia havia alertado que qualquer dano ao aparelho, sumiço dele ou saída da área demarcada, a monitoria saberia e em segundos iriam à caça dele.
Pois bem, o usuário da tornozeleira foi preso fora da área demarcada depois de um assalto e não foi preso imediatamente mesmo usando o aparelho.
Na minha opinião, deveríamos retroceder no tempo e resgatar 'corretivos' que realmente funcionam e que podem trazer benefícios à sociedade.  
A volta dos 'Chain Gangs' - 'Gangue das Correntes' - que prestaram serviços à Ferrovia dos EUA seria uma alternativa ideal. Os 'Chain Gangs' eram convocados para abrir e depois asfaltar as estradas, além de carpir o encostamento das mesmas. 


   
Nenhum texto alternativo automático disponível.      Nenhum texto alternativo automático disponível.


Tornolezeira eletrônica uma ova! Tem que acorrentar e colocar aquela bola de ferro enorme e pesada, tipo boliche, assim o criminoso sente o peso dos crimes que cometeu. Se o infeliz conseguir fugir, receberá uma corrente mais pesada e outra bola maior ainda quando for capturado. Quem sabe, uma bola explosiva resolveria o problema de uma vez para sempre.
Se você acha essa idéia do tempo das cavernas, então vamos usar uma técnica que o Stephen King usou num dos seus best sellers escrito mais de 25 anos atrás: Tatuar a testa do criminoso com um número/código de barra e ditar regras que limitam a 'liberdade' do criminoso. 
O mesmo poderá transitar livremente pelo bairro onde mora,  mas:
1 - Não pode conversar com ninguém. Nem com a própria mãe, esposa ... ninguém. Só pode se dirigir a alguém se for chamado e responderá apenas o essencial.
2 - Terá que obedecer o toque de recolher. Voltará ao seu lar, um cubículo, onde existe o básico para sua sobrevivência. Nada de TI, nem entretenimento algum. Luxo nenhum.
3 - Qualquer cidadão que conversar ou ajudar o preso de qualquer forma será severamente punido.
4 - A monitoria é feita através de drones 24/7 que também registram imediatamente qualquer contato suspeito de terceiros, principalmente se for com um criminoso.
Pois é, a história tem mais de 25 anos e continua bem mderna.

Tantos engenheiros por aí desempregados dando sopa e tantos outros profissionais da TI com idéias super incríveis para games e aplicativos. Que tal bolar algo pra diminuir ou até zerar gastos com os presidiários? Elaborar um projeto ou invento que possa trazer benefícios e/ou lucro porque francamente, chega de presídio superlotado sendo incendiado, criminoso com direito à cela especial, visita intíma, a disponibilidade de drogas, bebidas alcoólicas, celulares para praticar golpes, sequestros e assassinatos. E como não poderia deixar de ser, a tornozeleira eletrônica sem monitoria adequada é bancada pelo cidadão honesto que nem tem grana suficiente para pegar condução para procurar emprego. 

 

        Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 08/09/2017
Reeditado em 09/09/2017
Código do texto: T6108423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.