O luxo nada mais é do que o sentimento, o literal sentir, a coisa mais bela e refinada do mundo. Algo que se constrói, que soma.

Amadurecer é um benefício do qual nos leva a entender com o tempo, pois é somente com o passar do tempo que conseguimos enfim entender tudo aquilo que quando jovens nos trazia agonia. Passamos a deslumbrar que o tempo da vida não é o mesmo que queremos, o tempo da gente. De tal maneira que infelizmente, o amadurecimento torna algumas pessoas, menos críticas, mais descrentes, céticas e outras incapazes de algo mágico, simplesmente, colorir o mundo. Imaginar imagens nas nuvens. De acreditar em manhãs mais belas.

As crianças tem um dom encantador, e nós quando crianças o tínhamos, agora perdemos essa capacidade de imaginar, de acreditar. Aquele olhar em que tudo é novo, tudo é novidade, tudo é tão belo, tão real. Crianças tocam, sentem, veem, ouvem, encantando-se com cada novo gesto, cada nova e bela descoberta. Cada mágica amizade, aquela viagem simples, um passeio pelo parque, uma saída para ir ao mercado. E quer saber o mais engraçado? Bom, já gostei e desfrutei de cada uma dessas simples emoções, e quer saber mais? Você também. Sim, você e eu, fomos crianças, daquelas que sonhavam e acreditavam que no final do arco-íris encontraríamos um balde de ouro. E aí sabe o que aconteceu? Crescemos. E agimos como se já conhecêssemos tudo e não podemos esperar nada de ninguém.

Em meu ver, sonhadora nata - E claro, meus queridos amigos que estão comigo, hão de concordar - Lhes digo, talvez seja este o maior problema existente no mundo de hoje, a incapacidade de sonhar, de simplesmente se encantar. A vida adulta é tão sonhada e tão desejada que quando crescemos simplesmente queremos ser crianças novamente. Às vezes, ou melhor, muitas vezes para fugir das responsabilidades, outras para poder comer um pouco mais, outras para descer o moro gramado com um papelão. Mas raras vezes, para apenas voltar a sonhar e a deslumbrar o mundo, como ele é, lindo e encantador, com olhar certo, aquele mágico olhar de criança, aquele que sonha e que acredita. Pois, é feio adulto como você e eu, rirmos atoa. Nos dá uma leve impressão que quem é otimista demais és bobo, se divertir pelo menos um pouco és muita imaturidade.

Pra mim, confundir amadurecimento com mau humor, pessimismo, desamor, coração duro é um gasto à nossa mente, à nossa saúde mental. Já havia dito, em outros momentos, é preciso se encantar. Encantar. É preciso sonhar com uma vida melhor, com um “sapo encantado”, com manhãs mais felizes, acreditar que depois da tempestade vem a abonança.  É preciso manter dentro do coração sonhos, aqueles de uma vida melhor, de uma faculdade, de uma família, de uma sossegada manhã de inverno ao lado do companheiro de vida. É preciso, por mais difícil que seja, acreditar no amor verdadeiro, em gente de verdade. É necessidade, e a faça assim, se encantar com o que temos lá fora para ser vivido, experimentado e sentido.

Tudo aquilo que fica atrás das vitrines, nos rouba tempo. Desperdiçamos o bem mais precioso que recebemos com coisas fúteis e comercializáveis. Coisas supérfluas as coisas nos dão sensações com a mesma intensidade que as compramos. Esquecemos de olhar tudo o que existe ao nosso redor e está ao nosso alcance, podendo ser desfrutado de graça, que trarão sentimentos intensos e verdadeiros. Sentimentos que acalmam ao deitar no travesseiro. Como aquele belo e sincero sorriso, um bom dia com gosto de amor, aquele amigo que diz que está com saudades, ou mesmo aquele que pergunta como estamos. Não, jamais permitirei perder essa capacidade de me encantar. Por isso, veja meus queridos, encante-se todos os dias com o que lhe parece mais simples. É desse modo, que nós  nos permitimos eternizar.

Parece tolo imaginar, sonhar e acreditar. Por isso, é que devemos voltar a ser criança, ou melhor, para que fique mais clara a ideia, devemos ter o coração como o de uma criança. A criança tem pureza no acreditar, tem amor no sonhar e tem um mundo encantador para imaginar. E como diz no evangelho de Mateus 18:3,4 ...
...e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
A ideia é ser humilde, ter pureza de coração e se encantar como as crianças. E esquecer como tal, cada "picuinha" e cada ofensa que nada nos fere. E logo recomeçar, amando a si mesmo e depois amar ao próximo como a si mesmo. encantar-se com o pouco e desse Ele nos permitirá o muito.
 
Os sonhos movem o mundo. Imaginar torna tudo mais fácil. Acreditar torna tudo POSSÍVEL.
Por isso, torno a dizer, SONHE, ACREDITE E IMAGINE.

 
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 09/09/2017
Código do texto: T6109635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.