Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OS CINCO MINUTOS DE FAMA A QUALQUER PREÇO!

Comentários no link
 
http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/09/os-cinco-minutos-de-fama-qualquer-preco.html


 
 
 
Os cinco minutos de fama imediata, não importa como se venha obtê-la, se se filmando adultos espancando crianças indefesas e postado em redes sociais. Na era das redes sociais, o que importa é a fama e todos estão se lixando como ela venha a ocorrer. O comportamento correto e menos reprovável deveria ser o de evitar a filmagem e, ainda, a postagem em redes sociais.

Contudo, os cinco minutos de fama imediata é tudo o que desejam conseguir as pessoas que filmam os espancamentos de crianças, adolescentes e adultos - como foi o caso do último que tive o desprazer de assistir e as postam em redes sociais para todo mundo ver seguem ser vistas por muitas pessoas as agressões, inclusive crianças que usam as redes sociais melhor do que os adultos.
 
O último que vi filmando com celular foi postado por João, do prefixo 16. Porém, não sei de qual Estado ou município que possa ser e número dele. Ele veiculou no grupo de whatszapp "PIADAS DE LOKO" um dos vários que participo mostrava. O vídeo mostrava várias jovens bebendo cerveja e uma outra jovem entra depois, é agarrada pelos cabelos, jogada ao chão, socada, chutada e uma terceira pessoa filmando tudo em vez de acudir a moça, só para
 
Decidi abordar esse tema de agressões filmadas de espancamento de crianças com pedaço de madeira etc. durante comentário do leitor Com essa sua afirmativa racional e lógica  Nilson Teles, sobre a analogia que sempre uso: "de cabeça de juiz e bunda de nené sabe-se que saíra alguma "meda" -  e percebi que na era digital, todo mundo filma agressões físicas contra adultos, crianças  e as posta nas redes sociais também só para obter seus cinco minutos de fama, não importando muito como isso venha a ocorrer. O pior ê que poucas vezes, a Polícia age, a Justiça prende e condena o agressor.
 
E contra quem filmou e não evitou o espancamento e ainda postou em rede social a covarde e inesperada agressão.  Infelizmente, nada ocorre contra quem filma ou contra quem veicula essas atitudes de agressividade que ocorrem hoje, com muita frequência e parece que naturalidade também! A Justiça é cega e só age se provocada!
 
Mas, os deputados federais são corruptos demais e, talvez, não devem ter tempo para pensar e apresentar projetos que venham ao encontro aos clamores sociais do flagelo das drogas e de criminalizar quem filma e quem veicula as agressões e posta em redes sociais, principalmente contra crianças indefesas.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 13/09/2017
Código do texto: T6112873
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
carlos da costa
Manaus - Amazonas - Brasil, 57 anos
1621 textos (119353 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/11/17 03:14)
carlos da costa