REFLETINDO...

A vida é um exercício diário de luta. Os fatores externos nos atingem diuturnamente e na convivência em sociedade aprendemos a moldar conceitos, a rever pré-conceitos. O verniz social é necessário, obviamente, para não chegarmos às vias de fato e podermos agir e reagir frente às situações. Por isso a importância do respeito nessa diversidade imensurável que é o ser humano. Onde há respeito a boa vizinhança se instala e a convivência é possível, mesmo entre os "não iguais".

O exercício mais difícil, porém, é domarmos a nós mesmos! Exige uma grande dose de humildade reconhecer nossos defeitos, mudar nossos pensamentos, cortar em nós os vícios mais variados. E quando falo em vício não me refiro apenas àqueles que vêm da necessidade física, as chamadas drogas lícitas e ilícitas. Falo também dos vícios morais que são numerosos como a maledicência, a fofoca, o orgulho, a arrogância e tantos outros que estão na mente, no coração, na alma.Porque não são apenas as drogas materiais que causam estragos pessoais e sociais. Os miasmas que expelimos por pensamentos e palavras também ferem, matam e destroem.

Cada um sabe de si... e o auto conhecimento é o primeiro passo para a superação, que não é fácil! Porque sempre que nos decidimos a combater uma de nossas fraquezas, parece que a vida se encarrega de colocar obstáculos para provar nossa força de vontade.

Giustina
Enviado por Giustina em 16/09/2017
Código do texto: T6115470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.