A SOMA DE TODOS OS AFETOS

AS PESSOAS A NOSSA VOLTA NOS AFETAM MUITO MAIS DO QUE PENSAMOS...

Mesmo sem notar, sem mesmo perceber qualquer detalhe. Na verdade andamos tão corridos que nem sabemos o que são detalhes. As atitudes, gestos, palavras, até mesmo o tom do bom dia, afetam nosso alvorecer. E assim, tudo que nos cerca, molda cada atitude nossa tomada durante o dia. Por vezes, são as melhores, por outras, terão as piores consequências. Cada ação uma reação. E tudo o que semear, colherás em algum momento do seu despertar. Por isso, repito sempre, escolha para estar ao seu lado, pessoas com boas energias, aquelas que lhe trazem paz para que reflita em boas sensações.

Karl Marx disse uma vez: “Rodeie-se de pessoas que te façam feliz. As pessoas que te fazem rir, que te ajudam quando você precisa. As pessoas que realmente se preocupam. Elas são as que vale a pena ter em sua vida. Todos os outros estão de passagem”. Essas palavras são uma grande verdade, porque, no fim, quem em jus consciência desejas ter ao seu lado pessoas que lhe trazer dor, que lhes deixem infelizes?

Óbvio que conheço e você também pessoas que permitem essas migalhas em sua vida. Afetos demasiadamente negros e salobros. Por medo, sim, por medo da solidão. Já havia comentado em outro momento sobre isso, a insegurança e o medo, trazem para a nossa volta afetos que nos ferem e acreditem, sempre há quem permita. Eu prefiro os doces sentimentos, amizades que me conhecem e mesmo assim me aceitem, do jeitinho chata que sou. Hahaha... Eu sei que minhas amigas estão discordando nesse momento, pelo menos finjam que sim.... Hahahaha
“Um amigo é aquele que sabe de tudo de ti, e apesar disso te quer bem.” -Elbert Hubbard-

Estar em volto de amigos não é tão simples assim, porém não é nada impossível. O importante é ter a ciência de que afetos queres receber e estás permitir que estejam em sua vida, auxiliando em seu caminhar. Identificar pessoas amáveis e manter-lás em seu caminho é principal desavio. Ame sua companhia e aprenda a ser uma boa amiga, aprenda a valorizar o que tens de melhor e assim, exponha aos demais e assim terás as melhores amizades ao seu cotidiano.

Me diz: qual o sentido de usar um vestido ou mesmo uma camisa que não cabe em você? Com nossas amizades é o mesmo princípio. Outra coisa: Vale a pena conservar amizades assim? Que não agregam, que pesam? Não quero dizer que são más pessoas, mas são cargas negativas, são afetos que seu ser não precisa naquele momento. Talvez, esses afetos não sejam especificamente bons para você!

Eu prefiro nesse quesito, sempre a qualidade. Por isso, amo aquelas pessoas que chegam e regam meu dia, que despertam meu melhor sorriso. Irás concordar comigo: o que é melhor no dia que um belo sorriso, um lindo e sinuoso sorriso, despido de sinceridade, aquele que trará afetos gentis ao longo do dia. Amo aqueles seres que compartilham a sua melhor música comigo, amo colecionar. Colecionar sorrisos, e belos e majestosos afetos.

Encanta-me aquelas pessoas que amam o simples. Que me conduzem em passeios, tão belos que ficam marcados. Desfruto de sentimentos simples e indispensáveis, pessoas que amam a vida, presam por ela e encantam-se pela natureza. E ainda mais aquelas doces pessoas que sonham, encantam e conquistam tudo aquilo que almejam. Sonhar faz parte do viver, é algo que conduz o nossos melhores afetos. Por isso, almejo sempre a qualidade de tudo aquilo que me fará bem, me trará paz. Acredito que tudo que traz paz é divino.

Amizades desgastantes e como ter uma belo armário, cheio de roupas que não concordo com seu estilo, que lhe parecem estranhas, apertam e machucam... Para que me serve ter o armário cheio de roupas que não me servem, não me fazem sentir bem? Prefiro ter uma mala discreta, com apenas aquilo que vou querer usar sempre, que va cair bem e será devidamente confortável.

Gosto de roupas visivelmente confortáveis, sabe? Aquelas que me fazem bem e elevam minha autoestima. Do mesmo modo, minhas amizades, sempre me verás com as melhores amizades e as companhias mais animadas e dispostas sempre. Aquelas que: “Vamos?” “Vamos”. Bom, hoje quero ficar sentada em algum lugar, uma grama qualquer “bora”. Outro dia quero sair “bailar” obviamente “bora”. Essas são as mais doces amizades que me acompanham por onde eu for estarão em meu coração.

(... Continua na próxima...)
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 23/09/2017
Reeditado em 23/09/2017
Código do texto: T6123023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.