Estou saudosa ... Hoje, 29 de setembro, o meu irmão Frank faria 59 anos. 

       
             Os Domingos Eram Assim     
                        

                               A imagem pode conter: 1 pessoa   


Mesmo morando nos EUA cresci ouvindo Caymmi, Ivon Cury, Luiz Gonzaga, Chico Alves, Dolores Duran, Adoniran Barbosa ... e Luiz Vieira.
Meu Pai tinha (e ainda tem)  uma vasta coleção de LPs e alguns dos nossos domingos eram dedicados à limpá-los, vamos dizer: conservá-los. Meu irmão Frank não só herdou o amor por música, mas também aquele jeito todo especial de manipular e limpar um LP igual ao do meu Pai. Um ritual com direito à flanela toda própria para o serviço além de um líquido especial para passar no vinyl. John, o caçula, também adora música, eu idem, mas não somos adeptos ao ritual. Tenho que me desapegar de alguns LPs porque não tenho vitrola para tocá-los, nem a paciência em cuidar deles. Me doi o coração só em pensar, mas vou desapegar ... logo, logo. 



                            A imagem pode conter: 3 pessoas, criança e bebê
                                             
                                               
Papai, eu e Frank (1961)


Quando tinha uns 4 anos, já começando a me entender por gente, o meu domingo não seria domingo sem aqueles LPs, o ritual e uma canção do Caymmi ou Ivon Cury, mas  quem eu adorava ouvir mesmo era o Luiz Vieira e seu "Menino Passarinho" (Na Paz Do Meu Amor). O jeito que o cantor soltava sua voz ao cantar: " ... Sou menino passarinho com vontade de voar!" E eu, uma meninha, só lamentava não ser menino.



                               A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e criança


Também adorava ouvir "O Menino de Braçanã". Acho que foi ouvindo essa canção e "Trem das Onze" do Adoniran que me 'ensinaram' ou serviram como exemplos de que filho não deve dormir fora de casa, nem chegar tarde das baladas. Imagine a filha então!
Pois é ... A gente é mais ou menos aquilo que ouvimos. Graças a Deus, o meu Pai escolheu bem o meu primeiro repertório. Acho que soube fazer minhas próprias escolhas musicais ao longo da vida apesar do John achar o meu gosto musical péssimo. Mas o quê posso fazer se gosto do James Taylor, Billy Joel, Carol King, Paul Simon, Jim Croce, Carly Simon ...?
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 29/09/2017
Reeditado em 29/09/2017
Código do texto: T6128148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.