A SOMA DE TODOS OS AFETOS II

Tenho amizades daquelas que jamais te abandonam. Que preparam um bolo saboroso, ou mesmo a minha amada pipoca, é sim, eu amo pipoca. Carrego comigo sempre, essas doces amizades que por vezes me fazer emocionar, com um filme lindo, ou mesmo com a mais terna saudade. Como amo essas pessoas, me encantam com o simples, detalhes que persistem em meu ser. Carregam doces passeios, jantares animados, cardápios saborosos, bom demais. Compartilhamos diversos momentos, daqueles que são os mais confortáveis.

Tem amigos que não falamos todo o tempo, mais quando precisamos, aqui estão. Sou essa amiga. Sempre presente mesmo ausente. Tem outras que falamos e falamos, e saiba, fazem falta. Ah aquelas amigas que mandamos uns “prints” hahaha...., ou mesmo, aquelas que precisamos mandar umas 36 mensagens, uns 10 áudios para poder contar um “babado” hahaha.... Tem essas amigas inseparáveis que lhe trazem paz e segurança.

Boas decisões mantêm  os melhores amigos, não há como perder boas amizades. Conhecer seu emocional e deixar transbordar lhe faz mais segurança e manter quem tanto lhe traz os melhores afetos. Devemos criar filtros para manter uma distância emocional de tudo aquilo que fisicamente não conseguimos afastar, isso cria um limite do qual esses negros afetos não chegam mais, e por mais próximo que estejam, não atingem o nosso frágil emocional.

Vamos fazer um exercício agora, uma breve reflexão... Pense em cada uma das pessoas ao seu redor que não lhe agregam bons sentimentos, todas aquelas que lhe fazer sentir mal tanto com palavras quanto com atitudes. Pensou? Agora me diga, o porque ainda estão aqui? Bom, às vezes, não temos como afastar certas pessoas e o máximo que podemos fazer é ligar o botão “on” do volume imaginário daquela música preferida, toda vez que essa chegue para nós dizer algo. Parece um pouco ousado? Atire a primeira flor todo aquele que nunca fez isso!!!

Agora depois desse pensamentos, vamos analisar, por qual razão essas pessoas ainda estão aí em sua vida. Talvez, sejam pessoas tóxicas e você sabe que sim porém, permite que fiquem. Não precisar estar próximo do que lhe faz mal, mas muitas vezes não podemos fugir. Alguns casos fica difícil afastar, demoramos mais para conseguir: um colega chato, um (a) Cunhado (a) mala, ou mesmo um chefe aterrorizante. Situações complicadas, sabe, o melhor a fazer aprenda a respirar e mostre sempre suas melhores flores e ofereça seu melhor sorriso, todas as manhãs.

Certo dia, estava compondo uma crônica que refere-se sobre atração, atraímos aquilo que somos, literalmente. Às pessoas que atraímos são o reflexos do que somos. Contrariei até certo ponto, e depois tive que ceder. Alguns momentos da minha vida, atraí amizades negras, mas porque eu estava assim. Outros eu atraí aquelas amigas amadas. Sim, cada uma das minhas companheiras que vivem em meu coração, foram atraídas na melhor fase de minha vida. Naquele momento que distribuía amor. E prova disso, aqui estão cada uma delas.

Vista-se como gosta, como sente-se confortável para poder encaixar-se com os outros. Com as melhores energias elas vão querer permanecer, e sem o peso da obrigação, estarão sempre ao seu lado. Seja doce, mostre empatia e deseje o melhor bom dia! O melhor sorriso sempre. Semeie amor e regue. Colherás nada menos que isso. Por isso, ame cada um de seus mais encantadores afetos.

Lembre-se de dizer sempre como sente-se, comporte-se na frente dos outros como se sente mais confortável, disponha de cada uma de suas emoções. A magia da amizade é vestir-se de amor e ternura. Não esconda o que é, para que um dia esse ser venha à tona. Não temas ser você mesmo. Atraia amizades reais, transpareça e permita-se transbordar.

Eu não vejo nada de errado em decidir quem você quer ao seu lado, em reconhecer quem são as pessoas que devem permanecer ao nosso lado. Sou campeã em afastar afetos negros. É simples, é compreender que nem todos os afetos são adequados para nós. Não posso dizer que não sejam pessoas incríveis e maravilhosas, mas não se encaixam conosco por algum motivo, e sabe, uma amiga me disse certa vez: “Não sou obrigada a nada”, e aqui se assenta essa frase. Por mais encantadoras que possam ser, eu atraio tudo aquilo que eu planto. Semeará e colherás. Eu planto o amor. E você que tipo de afeto anda espalhando por aí?

P.S. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 29/09/2017
Reeditado em 30/09/2017
Código do texto: T6128775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.