QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/10/quem-nao-deve-nao-teme.html

Com índice baixo índice de popularidade, o presidente Michel Temer está fazendo o possível e o impossível para "barrar" pela segunda vez em poucos meses, a denúncia contra apresentada contra ele, pelo ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

Por que, tanto empenho do presidente Michel Temer em não querer ser investigado pelo STF, com autorização do plenário da Câmara? No mínimo se poderá dizer que é estranhíssimo esse jogo de toma lá dá cá meu cargo prometido na primeira denúncia!

Na primeira denúncia, relatada na CCJ pelo deputado federal de Sérgio Szveitter -" in dúbio pró societá", foi vencida no plenário da Câmara Federal, elaborado às pressas pelo novo relator, pelo também deputado federal Paulo Abi-Ackel e venceu o novo parecer “in dúbio pró réu”. E a sociedade perdeu a oportunidade de saber se houve ou se não houve alguma coisa errada e não republicana entre Temer, Rocha Loires filmado pela PF com mala de dinheiro e o grupo J&F, controladora do grupo JBS, que deve à Previdência Social e não paga, embora faça feche acordos milionários com os Governos em alguns países que atua e praticou corrupção também.

Em pesquisa recente feita pelo o IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, órgão do Governo, sobre a popularidade do presidente da República apontou um índice baixíssimo de Michel Temer com mais de 50% desaprovando sua maneira de governar, com melhoras na economia. Reconheço o óbvio. Mas os mesmos eleitores entrevistados querem que a segunda denúncia seja aprovada na CCJ, no Plenário da Câmara Federal e que seja totalmente esclarecida pelo STF- Supremo Tribunal Federal. Seria melhor para a biografia do ex-presidente Michel Temer!

Mas, para isso precisa do relatório da CCJ elaborado pelo membro BONIFÁCIO DE ANDRADA (Bonifácio José Tamm de Andrada é um advogado, jornalista, cientista político, professor universitário e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira. Bonifácio mantém um mandato parlamentar de deputado federal desde 1979), que vem recebendo pressões do seu próprio partido, o PSDB/MG para que deixe a relatoria para outro deputado federal. Contudo, o presidente Michel Temer quer barrar a denúncia contra ele logo na CCJ, indo contra tudo e contra todos. Por quê? Muito estranho esse empenho para barrar qualquer investigação. Ou seria desempenho contra o que deseja o Brasil?! Quem não deve não teme ser investigado por quem quer que seja ou pelo STF!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 03/10/2017
Código do texto: T6131922
Classificação de conteúdo: seguro